sábado, 21 de abril de 2018

Em São José de Ribamar, Governo do Maranhão inicia atendimentos da 12ª edição do Mais Saúde


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e a prefeitura de São José de Ribamar deram início a 12ª edição do Mais Saúde no bairro do Miritititua, neste sábado (21). Crianças, jovens e adultos receberam atendimentos de saúde no Liceu Ribamarense I.

O projeto, desenvolvido pela SES, oferta atendimento médico, medicamentos e orientações em saúde, em parcerias com as prefeituras da Região Metropolitana. "Com a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Ribamar, temos nessa edição, consultas de oftalmologia. O Governo, por outro lado, oferta a estrutura, as equipes médicas, os fármacos e kits de saúde bucal", informou o coordenador do Mais Saúde, Sandro Monteiro.

Consultas com clínico geral, pediatra, orientações sobre saúde bucal, tabagismo, diabetes e hipertensão, além da emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) também fazem parte dos serviços oferecidos durante o Mais Saúde.

Entre os serviços mais procurados neste sábado (21) está a consulta dermatológica. "Disponibilizamos 80 vagas, antes mesmo da abertura dos portões, as vagas já estavam preenchidas, então abrimos mais 40", garantiu o coordenador do Projeto.

Diabético, o pensionista Martinho Reis notou manchas escuras nas costas e decidiu procurar assistência após indicação de um agente de saúde da Unidade Básica de Saúde do seu bairro. “Vim pra consultar com dermatologista, mas já participei também da palestra de hipertensão. Fui muito bem atendido desde a entrada”, contou.

Com o Mais Saúde, a população pode realizar, também, testes rápidos (sífilis, HIV e hepatites), serviços de enfermagem (aferição de pressão e teste de glicemia) e serviço social. A ação disponibiliza, ainda, posto do VIVA Cidadão com emissão de RG, CPF e antecedentes criminais.

Na Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, exames preventivos, exames laboratoriais e consultas odontológicas. A carreta itinerante é fruto da parceria entre o Governo do Estado, o Hospital de Câncer de Barretos, a Vale e a Fundação Pio XII e tem objetivo de reforçar as ações de combate ao câncer no Maranhão, especialmente câncer de colo de útero e de boca.

Maria Lúcia é autônoma e chegou cedo ao Mais Saúde para realizar o preventivo ginecológico gratuitamente na Unidade Móvel de Prevencão ao Câncer. "Gostei muito do atendimento, achei super rápido e vou voltar para fazer a consulta com o oftalmologista", disse.

Durante o Mais Saúde, todas as vacinas estão disponíveis para atualização da carteira de vacinação, conforme a faixa etária.

A 12ª edição segue até este domingo (22), das 8h às 12h.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE