domingo, 8 de abril de 2018

Em ação conjunta, Governo realiza mais ações de apoio a desabrigados de Marajá do Sena



As ações de assistência aos moradores de Marajá do Sena não param. O governador em exercício, Carlos Brandão, esteve na cidade neste sábado (7), acompanhado do secretário de desenvolvimento social, Francisco Oliveira Júnior, e de uma equipe da Secretaria Adjunta e Assistência Social para entrega mais suprimentos, anúncio da compra de filtros de água, e medidas como a antecipação do pagamento do bolsa família e do bolsa escola para famílias do município que recebem os benefícios.

Como centenas de moradores ficaram desabrigados e perderam documentos em função das fortes chuvas ocorridas no final do mês de março, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou uma busca ativa na relação nominal das famílias beneficiadas do bolsa família para identificar as que já retiram segunda via do RG. 

Durante a semana, foram tiradas 120 carteiras de identidade por dia no Viva instalado no município. Agora, a Sedes providenciará a segunda via dos cartões de débito para que as famílias possam sacar o benefício de forma antecipada.Segundo o secretário da Sedes, Francisco Oliveira Júnior, a mesma medida será adotada para quem recebe bolsa escola. Ele também anunciou a compra de 150 filtros de água, que serão adquiridos na próxima segunda-feira (9) e entregues nominalmente para as famílias já identificadas pela prefeitura. “Outra ação que realizamos foi a liberação de um dos nossos poços que ainda não tinha sido inaugurado para que pudesse abastecer os caminhões pipas do município”, disse o secretário.

Suprimentos

Neste sábado (7) também foi concluída a entrega das 400 cestas básicas e dos 200 galões de 20 litros de água potável, além de 100 colchões para as famílias desabrigadas. Uma equipe da Secretaria Adjunta de Assistência Social também esteve no município para avaliar a demanda de atenção e acompanhamento das famílias atingidas e montar um plano estratégico de atendimento in loco.

Como esforço conjunto de vários órgãos do estado, a Secretária de Estado de Saúde (SES), a Força Estadual de Saúde (Fesma), a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, o município tem recebido atenção prioritária pelo Governo do Estado, para garantir dignidade até o restabelecimento da cidade.O tenente da Defesa Civil Estadual, Paulo Reis, esclarece que ação a defesa civil, presente no município é agora também preventiva. “Estamos identificando quais as novas necessidades e onde a Defesa Civil ainda pode ajudar”, diz o tenente da Defesa Civil Estadual, Paulo Reis. Equipes da Fesma, do Corpo de Bombeiros e da Defasa Civil permanecem na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE