segunda-feira, 30 de abril de 2018

Alunos que antes andavam 30 minutos para ir à escola, recebem Escola Digna perto de casa em Tutóia


Novo equipamento escolar da Unidade Integrada Domingos Constantino de Caldas.
TUTÓIA/MA – “Tenho três netos e uma bisneta que iam andando debaixo de sol e de chuva para poder assistir aula. Era uma rotina muito difícil, quem tinha moto levava seus filhos de moto, quem não tinha ia andando mesmo”, conta emocionada a dona de casa Maria Anália, moradora do povoado Boa Hora, em Tutóia. 
Dificuldade agora superada com a entrega, no último sábado (28), pelo Governo do Estado, do novo equipamento escolar da Unidade Integrada Domingos Constantino de Caldas.
A nova unidade escolar, construída com investimentos da ordem de mais de R$ 510 mil, dá continuidade às ações do Programa Escola Digna, e atenderá 74 estudantes do Povoado de Boa Hora que tinham a rotina diária de ir andando até a escola mais próxima, localizada a 3 quilômetros do povoado, no vilarejo Surrão, para assistir aulas na única escola que atendia às duas comunidades. 

A U. I. Domingos Constantino de Caldas conta com 4 salas, cozinha, banheiros, pátio e setor administrativo, além de mobiliário novo, adequada à prática do ensino e da aprendizagem.
Patrícia da Silva, 12 anos, conta que para chegar à escola mais próxima era preciso caminhar mais de uma hora, debaixo do sol ou da chuva, e a falta de estrutura adequada prejudicava o aprendizado dos estudantes dos dois povoados. Agora, com a escola mais próxima de casa, o aprendizado será mais proveitoso e melhor.

“Íamos todos caminhando, saíamos de casa banhados e chegávamos suados na escola. A escola ser perto de casa me traz alegria. O governador olhou por nós, fico feliz por isso. Agradeço por ele ter feito um colégio aqui no Boa Hora”, afirma a estudante. 
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Romildo Damasceno Soares, do secretário adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Anderson Lindoso, autoridades locais, população de Boa Hora e povoados vizinhos. 

“O governo do estado está se sensibilizando a favor da educação dos maranhenses e construindo escolas maravilhosas como esta. Quero agradecer o governador Flávio Dino que tem compromisso com a educação e com os municípios. Essa escola é muito importante para toda a região, nós só temos a agradecer”, afirmou o prefeito Romildo Damasceno Soares.

Para o secretário adjunto da Seduc, Anderson Lindoso, é a 5ª Escola Digna entregue, somente na última semana, e significa o compromisso e investimento do governo Flávio Dino, com um futuro melhor.

“Mais uma Escola Digna entregue, agora aqui no povoado Boa Hora, em Tutóia. A população está recebendo esse presente com toda essa alegria. O Governo Flávio Dino investe em esperança e no futuro do Maranhão, que são essas crianças e jovens. Antes não tinha e agora tem escola digna em Boa Hora. Viva Tutóia, Viva Boa Hora, Viva o Maranhão!”, ressaltou Anderson Lindoso.

Com a inauguração em Tutóia, o governo chega à marca de 26 Escolas Dignas entregues à população maranhense, em menos de dois meses, incluindo prédios novos, reconstruídos e reformados. Além de 15 Faróis do Saber inaugurados em diversas regiões do Estado.

GALERIA DE FOTOS

Secretário adjunto, Anderson Lindoso, fala do compromisso e investimento do governo Flávio Dino, com um futuro melhor.


População do povoado Boa Hora, em Tutoia, prestigia inauguração de escola digna.


Fachada da nova escola Unidade Integrada Domingos Constantino de Caldas, em Boa Hora, Tutoia.

Unidade Integrada Domingos Constantino de Caldas, inaugurada no povoado Boa Hora, em Tutóia.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE