segunda-feira, 19 de março de 2018

Quase 70 mil pessoas participaram do concurso do Detran-MA neste domingo (18).



Um total de 68.393 candidatos inscritos para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) compareceram para as provas neste domingo (18). Com organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), as provas foram aplicadas simultaneamente em São Luís, Imperatriz e Caxias. Para o cargo de Assistente de Trânsito – nível médio – as provas foi aplicadas no horário das 9h às 13h; e para o cargo de Analista de Trânsito – nível superior – das 15h às 19h.

De acordo com a assessoria da FFC, os candidatos se apresentaram nos locais das provas às 8h no turno da manhã, e às 14h no turno da tarde, meia hora antes do fechamento dos portões, que aconteceu às 8h30 e 14h30, respectivamente. Cada candidato se apresentaram com documento de identificação original com foto e o cartão de confirmação de inscrição, encaminhado por e-mail pela Fundação. E cada candidato levou duas canetas esferográficas transparentes com tintas preta e/ou azul.

Os aprovados no concurso ocuparão 170 novas vagas oferecidas pelo Detran-MA, sendo 168 para Assistente de Trânsito, com salário de R$ 1.400,00 e duas para Analista de Trânsito, com salário de R$ 4.400,00. O concurso também possui vagas para formação de cadastro de reserva.

Ambos os cargos têm jornada de trabalho de 30 horas semanais. De acordo com o edital do concurso, os candidatos nomeados poderão ser designados para exercer suas atribuições na sede do Detran-MA, em São Luís, ou em um dos municípios do Estado onde existe sede de Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

As vagas são para São Luís, Caxias, Codó, Imperatriz, Balsas, Bacabal, Chapadinha, Pedreiras, Santa Inês, Timon, Açailândia, Barra do Corda, Grajaú, São João dos Patos, Presidente Dutra e Pinheiro.

Para a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, o concurso visa melhorar a qualidade na prestação dos serviços oferecidos pelo Órgão à sociedade. “O concurso público é uma forma democrática de ingresso na carreira pública. A ampliação no quadro de servidores permitirá melhorias no atendimento e celeridade no andamento dos processos”, ressalta a Diretora, que em nome do órgão deseja êxito aos candidatos que participam do concurso.

As informações sobre o resultado final do concurso deverão ser consultadas na página da Fundação (www.concursosfcc.com.br), ou pelo Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas – pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE