sexta-feira, 9 de março de 2018

Governo inaugura mais uma unidade do VIVA Procon Kids com atendimento para bebês e crianças



“Um grande sonho realizado sem custos para o Estado e para o cidadão, em razão de parcerias público-privadas com shoppings da capital, que possibilitam a instalação desse espaço totalmente lúdico e planejado com todo carinho para atender aos cidadãos mirins”. Assim o presidente do VIVA/Procon, Duarte Júnior, definiu o novo VIVA Procon Kids, inaugurado nesta quinta-feira (8) no Golden Shopping. A unidade coloca em prática a oferta de serviços básicos para cidadania de bebês e crianças.

A iniciativa inédita no Brasil disponibiliza em um ambiente personalizado a prestação de importantes serviços para bebês, crianças, pais e responsáveis, com os seguintes serviços: emissão de RG e CPF; Cartório de Protestos e Procon, sempre com muita diversão (personagens, brincadeiras), além de livros para uso local, por meio de uma parceria com a Livraria Leitura.

Em menos de duas semanas, após a entrega oficial com enorme sucesso da primeira unidade no Shopping Passeio, o mais novo espaço possui capacidade para realizar 100 atendimentos diários, com funcionamento de terça a sexta, das 10h às 22h, e aos sábados e domingos, das 13h às 19h.

O empresário Paulo Polary, pai do pequeno Caio Henrique, de apenas 3 anos de idade, ficou encantado logo na primeira vez que utilizou o serviço ambientado para poder emitir o RG e CPF do filho. "O atendimento é ótimo, muito bom mesmo. Eles [servidores do VIVA] foram muito atenciosos todo o tempo, inclusive para tirarem a foto [do Caio]", disse.

Duarte Júnior ainda mencionou a expansão das unidades do VIVA/Procon, por determinação do governador Flávio Dino, pela qual vem passando o Maranhão desde 2015, quando contava com apenas cinco unidades. “Esforços não estão sendo medidos para garantirmos direitos básicos aos maranhenses. Hoje, por exemplo, chegamos a 49 unidades do VIVA. A de número 50 será inaugurada em, aproximadamente, 12 dias, no aeroporto de São Luís. Além do VIVA, vamos ter também Procon. Vai ser o primeiro aeroporto do país, onde, antes do embarque, será possível emitir documentações necessárias para que crianças, acompanhadas de seus responsáveis, possam viajar com segurança e tranquilidade”, afirmou o presidente.

Também presente na solenidade, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, ressaltou a importância de se ter na capital e no Maranhão cada vez mais espaços para promover a cidadania desde a infância. “A cidadania vai chegando a todos os maranhenses. Idade já não é mais um limitador”.

Expansão

O VIVA/Procon atingirá em poucos dias a marca de 50 unidades distribuídas em todo o Maranhão. Entre elas, há opção de atendimentos alternativos, como a unidade do Shopping da Ilha, único serviço público que funciona aos fins de semana, das 13h às 19h, e de segunda a quinta, até as 22h, além das duas recém-inauguradas com atendimento especial para o público infantil, no Shopping Passeio e Golden Shopping. Nos Shoppings da Ilha, Pátio Norte e Imperial (em Imperatriz), é possível agendar o atendimento pelo aplicativo ou site do VIVA.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE