quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Seis envolvidos em assalto aos Correios de Matinha já foram presos




MATINHA/MA – Seis acusados de envolvimento em tentativa de assalto à agência dos Correios da cidade de Matinha já foram detidos. Quatro foram presos nessa terça-feira (20), logo após o crime. Os outros dois foram detidos na tarde dessa quarta (21), sendo que um deles é um vigilante da agência.

Segundo informações da Superintendência Especial de Investigações Criminais (Seic), os detidos foram: Welison Ferreira Ribeiro, conhecido como “Macarrão”; e Welyson de Sousa Santos, conhecido como “Moitinha”; Fabiano Rozeno Oliveira de Souza, 33 anos; Raniery Rego Cantanhede, 28 anos; Herbert dos Santos Costa, 29 anos; e Franciomar Costa Travassos.

De acordo com a Seic, nessa terça (20), duas pessoas, identificadas como Welison Ferreira e Welyson de Sousa, adentraram a agência dos Correios da cidade de Matinha e anunciaram um assalto. As polícias Militar e Civil foram acionadas e, com apoio do Centro Tático Aéreo, conseguiram encurralar os assaltantes no interior da agência. A dupla fez várias pessoas reféns e, após as negociações, liberou as vítimas e foi presa. Com os detidos a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38.

Após algumas diligências, os investigadores do Departamento de Combate ao Roubo a Banco da Seic descobriram que outros dois envolvidos no crime estavam do lado de fora da agência e, quando a polícia chegou, eles fugiram para São Luís em uma caminhonete Triton de cor prata. Foi realizada uma barreira na Estiva, sendo preso o terceiro assaltante, identificado como Fabiano Rozeno, em posse da caminhonete.

Os investigadores foram informados, ainda, que o quarto assaltante tinha ficado na cidade de Rosário e tratava-se de Raniery Rego, o qual foi preso em flagrante delito em posse de um revólver calibre 38.

Em continuidade as diligências, os investigadores descobriram que um vigilante da agência dos Correios, identificado como Herbert dos Santos Costa, tinha facilitado o crime. Além disso, a polícia descobriu que havia um sexto integrante do grupo criminoso na cidade de Matinha, identificado como Franciomar Costa Travassos. As informações foram repassadas aos policiais de Matinha, os quais conseguiram prender em flagrante Herbert e Franciomar. Após as formalidades legais todos os seis conduzidos foram autuados em flagrante delito por roubo a agência dos Correios de Matinha e encaminhados ao Sistema Penitenciário onde permaneceram à disposição da Justiça.

Passagens pela polícia

De acordo com a Seic, Raniery e Welyson de Sousa possuem mandado de prisão em aberto pelo assalto ao banco do Bradesco da cidade de Icatu, que aconteceu no dia 12 de janeiro de 2016. Eles foram beneficiados pela Saída Temporária do Natal/2017 e não retornaram.

Já Fabiano possui mandado de prisão pelo crime de homicídio. E Welison tem antecedentes criminais por organização criminosa e roubo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE