sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Plano Mais IDH transforma a vida de agricultores familiares do Maranhão


O maior compromisso do Governo do Maranhão é o de tornar visíveis as pessoas que antes eram invisíveis. Neste contexto, o Plano Mais IDH é peça fundamental na construção do Maranhão de Todos Nós. Ele consiste em ações integradas com o objetivo de elevar a qualidade de vida dos 30 municípios maranhenses de menor Índice de Desenvolvimento Humano.

Na agricultura familiar, a evolução pode ser encontrada em todas as áreas. Através do Sistema SAF (SAF, Agerp, Iterma) várias ações têm sido desenvolvidas, melhorando a vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. “Cada cidade do Mais IDH possui três técnicos de assistência técnica e extensão rural que acompanham os agricultores familiares, auxiliando-os em sua produção. Permitindo que eles consigam mais renda, e consequentemente melhorem sua autoestima e sua qualidade de vida”, atesta o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Casos como o de Dona Maria Inês, Dona Providência e Seu Mariano de São João do Sóter; beneficiários do plano que investiram seu fomento em frango de corte e horticultura; e o das beneficiárias Maria da Cruz e Maria da Paz, que recebem orientação dos técnicos para seu plantio em São Francisco do Maranhão, comprovam a eficácia do plano em melhorar a vida das pessoas. “O grande bem do Maranhão é a sua população. E o pacto firmado pelo governador Flávio Dino é esse, de governar para quem mais precisa”, afirmou Adelmo.

Amanhã (24), é o Dia D Mais IDH. 11 eventos simultâneos acontecerão com a realização de diversas atividades como: entrega de cisternas escolares e para produção, kits de irrigação, títulos de terra, feira da agricultura familiar, entrega do PAA para os municípios, ações do Sim, Eu Posso, atendimentos de saúde, e muito mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE