sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Governador Flávio Dino prestigia posse dos novos dirigentes do TRE-MA


O governador Flávio Dino prestigiou, na tarde desta sexta-feira (2), a solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A solenidade foi realizada no auditório Dr. Ernani Santos, na sede do Tribunal, na Areinha. Tomaram posse os desembargadores Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe e Cleones Carvalho Cunha. Eles foram aclamados presidente e corregedor do TRE-MA, respectivamente, em sessão administrativa realizada no dia 18 de dezembro.

A cerimônia marcou ainda a entrega da medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira. Receberam a honraria: o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do TRE São Paulo; o desembargador Márcio Vidal, presidente do TRE Mato Grosso e presidente do Colégio de Presidentes de TREs (Coptrel); a juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, membro substituto do TRE maranhense; e o advogado Telson Luís Cavalcante Ferreira, presidente do Colégio Permanente de Juristas de Tribunais Eleitorais (Copeje). É a maior honraria da Justiça Eleitoral Maranhense.

O desembargador Ricardo Tadeu Bugarin reforçou a importância da credibilidade da Justiça Eleitoral. “Reafirmo a disposição permanente pelo diálogo, de modo a resguardar a Justiça Eleitoral como uma das instituições de maior credibilidade. A Justiça Eleitoral estará permanentemente apta a cumprir o seu papel constitucional, de modo a realizar as eleições com absoluta segurança, lisura e transparência. Estou preparado para aceitar este desafio e trabalharemos para conscientizar o leitor, para que saiba escolher o melhor e garantir a manutenção da democracia”, afirmou o novo presidente do TRE-MA.

Prestigiando a posse do novo presidente, o governador Flávio Dino também ressaltou a importância da Justiça Eleitoral para a democracia. “A Justiça Eleitoral é a guardiã da soberania do voto popular, e por isso tem um enorme papel no nosso estado e no nosso país. Faço questão de estar aqui neste momento, sublinhando a minha confiança de que as eleições deste ano serão bem dirigidas e bem conduzidas, marcadas pelo debate programático e de ideias, para que a democracia volte à sua plenitude e se reafirmem as virtudes do estado de direito, tal como se emane da vontade do povo”, disse Flávio Dino.

Além do governador do Maranhão e do novo presidente, compuseram a mesa de honra da solenidade: o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), desembargador Márcio Vidal; o corregedor regional eleitoral, desembargador Cleones Carvalho Cunha; o procurador regional eleitoral substituto Juraci Guimarães Júnior; o diretor-geral do TRE, Flávio Vinicius Araújo Costa; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Thiago Diaz; a juíza substituta Suely de Oliveira Santos Feitosa; e os juízes Júlio Praseres e Eduardo José Leal Moreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE