segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Em Belágua, Governo participa de entrega de poço, Telecentro, tanque para criação de peixes e canteiros de hortaliças




Representando o Governador Flávio Dino, o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves da Conceição, esteve junto à Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) participando de uma série de entregas no município de Belágua. Foram entregues à população um telecentro, um poço, dois tanques para a criação de peixes e dois canteiros de hortaliças. 

Junto com os representantes da Fenae, das Apcefs do Maranhão e Piauí, e de empresas parceiras do Movimento Solidário, programa de responsabilidade social e empresarial, o secretário Francisco Gonçalves e equipe de governo da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) puderam conferir as ações desenvolvidas junto à sede do município e dos povoados de Santa Maria, Preazinho e Pilões. 

Durante as visitas as lideranças comunitárias tinham no olhar a gratidão por todo o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Estado de acompanhamento das famílias, por meio dos técnicos do Planos Mais IDH, e por todo o esforço da Fenae em realizar ações efetivas no município. 

Entregas

A sede de Belágua recebeu um Telecentro com capacidade de atendimento de 200 crianças. No povoado Santa Maria, que recebe obras do programa Minha Casa, Meu Maranhão, pelo Plano Mais IDH, um poço mudará a rotina da comunidade. Em Preazinho e Pilões dois tanques com capacidade para mil tilápias cada e dois canteiros de hortaliças serão a fonte de renda e alimento da população. 

Parceria

O Movimento Solidário, programa de responsabilidade social e empresarial da Fenae, Integra e Wiz Soluções, existe desde 2005. Em Belágua conta com o apoio das representações políticas e administrativas do Maranhão e o engajamento dos empregados da Caixa de todo o país, a intenção é promover intervenções com projetos de geração de renda e melhoria dos indicadores sociais para mudar a situação do município, a exemplo do que ocorreu em Caraúbas do Piauí (PI), onde o Movimento Solidário chegou em 2005 e cumpriu a meta de dobrar o IDH, após nove anos de atuação.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE