quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Carnaval no Maranhão leva mais de um milhão de pessoas às ruas




O Carnaval na Grande São Luís e no interior do Maranhão levou neste ano mais de um milhão de pessoas para as ruas. A grande novidade foi a multidão que tomou conta da Beira Mar, em São Luís, durante os três dias de shows no Circuito Joãosinho Trinta, colocando a capital novamente como um dos principais pontos da festa em todo o Estado. Foi o maior Carnaval em décadas na cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, foram mais de 500 mil pessoas durante o pré-Carnaval e o Carnaval na Grande São Luís, incluindo a festa de Lava-Pratos, em São José de Ribamar. De acordo com a prefeitura, foram 100 mil pessoas no último domingo (18) fechando as festas de 2018.

Além da Beira Mar e do Lava-Pratos, a Madre Deus e a Passarela do Samba também agitaram a capital durante o Carnaval.

Já no pré-Carnaval, uma série de blocos arrastou multidões pelas ruas do Centro Histórico de São Luís. O local foi ocupado durante três fins de semanas seguidos, levando nova vida às ruas históricas. Havia muitos anos a região não tinha tamanho agito carnavalesco.

"Fizemos uma festa preservando a tradição do carnaval maranhense e inovando com novos circuitos e atrações. Essa festa multicultural levou o folião de volta para a rua, com a família, vestindo fantasia e muita alegria. Estamos muito satisfeitos com o Carnaval de Todos 2018", diz o secretário da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Interior

Além de São Luís, diversas outras cidades juntaram multidões, somando mais de 600 mil de pessoas nos festejos.

Pinheiro, que tem grande tradição carnavalesca, reuniu aproximadamente 240 mil foliões durante sua programação. Na cidade, além de dezenas de show e do arrastão de blocos, o comércio também comemorou a venda de todo o estoque de alimentos e bebidas; e os hotéis atingiram os 100% de ocupação durante o período.

Em Imperatriz, a prefeitura estimou em 30 mil pessoas o público em cada dia de festa, chegando a 150 mil no total. Os foliões lotaram a Praça da Cultura e a Avenida Beira Rio.

Em Barra do Corda, os quatro dias de folia arrastaram mais de 110 mil pessoas para programação de bandas e shows no Espaço Cultural e na Praça Melo Uchoa, onde o público se alegrou ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.

“É com muita alegria que falo da mais tradicional festa de Barra do Corda, que é o Carnaval. Nossa cidade ofereceu quatro dias de festa com muitas atrações locais e nacionais, tivemos o apoio do Governo do Estado para a realizar essa grande festa, que ficou marcada como um dos melhores carnavais que o Maranhão teve esse ano”, conta a secretária de Cultura do município, Luzia Barroso.

Vargem Grande, no Norte Maranhense, também teve um Carnaval agitado, com a presença de aproximadamente 100 mil foliões que aproveitaram os dias de carnaval no Parque do Buriti.

Em Zé Doca, a terça-feira de Carnaval foi acompanhada por 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar.

O Corso do Parque Alvorada foi seguido por 45 mil pessoas em Timon, de acordo com a prefeitura do município. Foi a 14ª edição da festa.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE