quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Carnaval de Todos 2018 conquista público e fica marcado como uma festa plural e segura




Quem colocou a fantasia e caiu no bloco da folia do Carnaval de Todos 2018, promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís, aprovou os circuitos da festa, a programação gratuita e de qualidade, além da diversificação das atrações maranhenses e nacionais. 

O folião Luan Santos, de 22 anos, estudante universitário, comemorou a inserção do Circuito Carnavalesco Joaosinho Trinta (Beira-Mar) na festa oficial de Momo no Maranhão. Segundo ele, esse carnaval foi um dos que mais chamou sua atenção, devido à grandiosidade do público e das atrações. 

“Isso aqui foi uma grande sacada do governo. Resgatar essa região do Centro deu um gás para festa. Ficou muito bom, pois melhorou muito em ralação aos outros carnavais que tínhamos, que na verdade, vinha sendo esquecido”, avalia.

No entanto, a atual administração do Governo do Maranhão, não só instituiu o novo circuito, incrementando os blocos de trio elétrico, jardineiras e mini trios, como também revitalizou e deu vida a um dos pontos mais bonitos da cidade, com a inauguração da Praça Joasinho Trinta. 

“Como é que nunca haviam pensado nisso? A gente tem um cenário perfeito, com um horizonte que dá para contemplar o pôr do sol e brincar esse carnaval maravilhoso que foi. Muito bom. Eu já quero mais ano que vem”, diz João Gabriel Pereira, estudante universitário.


O Carnaval de Todos agradou maranhenses e turistas que acompanharam, durante os três dias de folia no circuito, o Bloco do Lamparina com a participação de grandes nomes da música como os paraenses Pinduca e Gaby Amarantos (domingo), Bloco Bota Pra Moer com o Grupo Criolina e a participação da cantora Elza Soares (segunda-feira), o Bloco Flávia Bittencourt e convidados como a cantora Maria Gadú e o Bloco Argumento, com Péricles e Fundo de Quintal (Terça-feira).

A programação recheada encantou o administrador, Hélio Soares, de 22 anos, que também aprovou a forma que a festa foi realizada. “Isso aqui ficou muito organizado, proporciona muito orgulho para o maranhense. Ter esse tanto de atração, tanto daqui, quanto de fora, e de graça, é bom demais. Estou muito feliz em poder passar o carnaval com meus amigos neste ritmo”, conclui o folião.

Para Luiza Batalha, de 22 anos, arquiteta, um dos momentos mais encantadores da programação foi a presença da cantora Elza Soares. “A festa foi linda e deu para colocar a fantasia para curtir todos os dias. Um dos dias mais marcantes foi com a Elza. Muito bom mesmo esse carnaval !”, pontua.

Já a foliã Amanda Travassos, de 27 anos, diz que a segurança e a infraestrutura oferecida na festa a estimulou para sair de casa e ir prestigiar as atrações culturais e artísticas. “Primeiro ano que passo o carnaval aqui em São Luís, mas fiquei surpresa com a grandiosidade da festa. A organização do evento está de parabéns”, dispara.

Além do circuito Beira Mar, a programação oficial do Carnaval de Todos do Governo do Maranhão aconteceu no Circuito Madre Deus, na Praça da Lagoa e Espigão Costeiro (programação infantil), e no interior do estado, presente em dezenas de municípios que foram apoiados por meio de convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e as prefeituras.

Encontro Cristão 

De forma democrática e para todos os povos e credos, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís, promoveram na quarta-feira (14), na Praça Maria Aragão, o Ora São Luís e o Retiros Culturais. Voltado para o público cristão, a programação do encontro contou com a participação de artistas locais, nacionais e internacionais. 

O encontro reuniu jovens que participaram da Semana Maranhense de Retiros Culturais. Na programação estiveram a banda internacional Christafari e a banda Som e Louvor, além dos cantores Maurício Paes e Cassiane.

A programação do Ora São Luís e do Retiros Culturais contou, ainda, com a participação de Forró de Crente, Fogo e Glória, Carlos Alfredo, Normando França, Jhonny, Lídia Carollini, Joel Mistokles e Francivaldo Borges. 

Segurança garantida 

Para que o público presente durante os dias de evento tivesse conforto e segurança, o policiamento foi reforçado com a presença de centenas de policiais militares destacados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para o período festivo. Os agentes de segurança realizaram o policiamento ostensivo nas ruas e nos pontos oficiais do evento. 

Os militares se concentraram nos circuitos e áreas estratégicas, no entorno dos pontos da festa, realizando rondas, abordagens e fiscalizações. Houve um planejamento envolvendo todas as equipes da Polícia Militar com acompanhamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), que organizou a festividade.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE