quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Servidores da saúde recebem prêmio Todos Nós Somos Número 1



Secretário Carlos Lula com os servidores premiados

Três servidores ligados a programas e unidades da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tiveram o seu trabalho reconhecido nesta segunda-feira (22), no Auditório do Palácio Henrique de La Roque, ao receberem a premiação “Todos nós somos número 1”.
A homenagem foi concedida pelo governador Flávio Dino em reconhecimento a todos que contribuíram para a conquista do 1º lugar entre os governadores que mais cumpriram os compromissos de campanha, de acordo com critérios adotados pelo portal de notícias G1.

Receberam o prêmio, o enfermeiro Bruno Eduardo de Oliveira, supervisor da UTI do Hospital Regional Tomás Martins, de Santa Inês; Valéria Ferreira Pereira Souza, terapeuta ocupacional e coordenadora da equipe multidisciplinar da Casa de Apoio Ninar; e o médico Samuel Vieira Rodrigues Dumond, da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) em Pedro do Rosário. Eles representam milhares de outros profissionais que ajudando a transformar o Maranhão.
Segundo levantamento anual do Portal G1, do Grupo Globo, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha, o que o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil. Dentre as realizações, um dos destaques é na área da saúde.

“Conseguimos cumprir nosso programa de governo quase integralmente. Sinal de que é hora de fazer outro, colocar novas metas e fazer ainda mais. Fizemos muito, porém ainda é pouco perto do que o nosso povo precisa e merece. A realidade tem um peso tão grande que não há ator individual capaz de fazer com que essa realidade se mova, é preciso um consórcio de vontades”, disse o governador em seu discurso.

Presente à solenidade, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou que a pesquisa do G1 mostra que o trabalho está caminhando da forma correta, com foco na população maranhense.

“É uma alegria muito grande ter o trabalho reconhecido. Já entregamos seis hospitais regionais, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), Casa de Apoio Ninar e muita coisa ainda está por ser entregue. Estamos no caminho certo, um caminho que foi planejado e que tem tudo para dar certo, levando saúde para quem precisa e para perto das pessoas”, declarou.

Para a terapeuta ocupacional Valéria Souza, coordenadora da equipe multidisciplinar da Casa de Apoio Ninar, que presta assistência especializada a crianças com problemas de neurodesenvolvimento e seus familiares, o reconhecimento estende-se a todos que trabalham no local.

“Fiquei muito lisonjeada com a premiação. Muito feliz, pois trabalho há 15 anos nessa área. Dedico o prêmio a equipe da Casa de Apoio Ninar, que tem se destacado justamente pelo envolvimento de todos. É uma equipe muito unida e dedicada ao trabalho desenvolvido lá”, afirmou Valéria Souza.

Quem também compartilhou o sentimento foi o enfermeiro Bruno Eduardo de Oliveira. “É gratificante ser reconhecido e fazer parte das promessas cumpridas pelo governador Flávio Dino. A região de Santa Inês estava carente de um hospital de grande porte, como o Hospital Regional de Santa Inês. Eu vim Receber o prêmio, mas ele é de todos os que trabalham lá”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE