sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Prefeita Ivone firma importante parceria com a "EMA" para fortalecimento da agricultura familiar em Presidente Médici


Na manhã desta sexta-feira (05), o Município de Presidente Médici foi agraciado com mais uma parceria, que beneficiara varias famílias de agricultores no município. Trata-se de uma colaboração entre a Prefeitura de Presidente Médici e a Associação, Educação e Meio Ambiente – EMA.

A EMA busca: “Organizar a produção coletiva, prestar assistência técnica e operacional para a conquista de espaços de mercado e intensificação da agricultura familiar”.

O encontro aconteceu ainda pela manhã na sala do Gabinete da Prefeita Ivone Pinho que recebeu os representantes da EMA, acompanhados do Secretário de Agricultura Sr. Francisco Magalhães e do Vereador Ranieri Correa para uma conversa franca sobre a “Agricultura Familiar” no município.

No ano de 2017 as ações da Secretaria de Agricultura deram um salto na economia local com a criação da Primeira Feira da Agricultura Familiar, favorecendo assim varias famílias de pequenos produtores rurais.

A busca contínua de politicas públicas pelo Vereador Ranieri Correa, pela Prefeita Ivone e o Gestor da Secretaria Francisco Magalhães, favoreceram varias famílias de agricultores, apicultores e extrativistas das Comunidades Rurais, através de parceiros como SEBRAE, SAF, SAGRIMA, AGERP, CONAB entre outros que contribuíram para o crescimento da agricultura na cidade.

De acordo com a Sra. Creusimar representante da EMA, o firmamento desta parceria com o Município priorizara a assistência técnica voltada para a produção, o que potencializara ainda mais, as ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura desde o inicio de 2017.

Esse primeiro encontro entre a Prefeita Ivone, Vereador Ranieri, Secretário Magalhães, Sec. Angelita e os representantes da EMA Sra. Creusimar e Sr. Pedro já resultou na decisão da criação do “Primeiro Seminário da Agricultura Familiar” no município. O seminário já havia sido planejado pela Secretaria de Agricultura no final do ano de 2017, mas ainda não tinha previsão para acontecer, o encontro de hoje favoreceu a decisão da data que ficou marcada para o dia 09 de março do corrente ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE