quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Mineração Aurizona - Estudantes de Godofredo Viana e da Vila Aurizona recebem certificado de conclusão do Projeto Jovens Agentes Ambientais



Foi realizado em dezembro o encerramento do Projeto Jovens Agentes Ambientais, realizado em Godofredo Viana, na Escola Iolanda Costa e Silva e em Aurizona, na Escola Isabel Andrade. O grupo de 49 alunos participantes do projeto receberam o certificado de conclusão, em cerimônia realizada para familiares, professores e amigos das escolas.

No período de três meses estudantes das escolas participaram do Projeto Jovens Ambientais, com aulas duas vezes por semana, totalizando 150 horas de oficinas. As aulas foram realizadas em sala de aula, em ambientes externos da cidade e também na Mineração Aurizona, onde os alunos puderam ter mais contato com a empresa e conhecer os trabalhos realizados pelas diversas áreas, somando onze profissionais da MASA envolvidos no projeto. 

Confira ao final da matéria a galeria de fotos do evento.

Durante as aulas, os estudantes aprofundaram o conhecimento em temas como ecologia, gestão de recursos hídricos, gestão de flora e fauna e resíduos sólidos. “O objetivo é que eles apliquem o que aprenderem durante o Projeto Jovens Agentes Ambietais na escola, em casa e na comunidade, tornando-se nossos agentes”, explica a diretora da Escola Iolanda Costa e Silva, Ana Lice.

“As parcerias são importantes não só para a realização de um curso como este, mas para todo o desenvolvimento local. Nós costumamos dizer que todo o movimento que acontece em Godofredo Viana hoje, desde a educação ambiental destes jovens, até as discussões sobre fundos florestais comunitários, que é algo mais relacionado à economia local, só é possível porque há todo um envolvimento da sociedade de Godofredo Viana. E todos os projetos estão interligados”, afirma Guilherme, da Responsabilidade Social da MASA.

Breno Santos, de 16 anos, novo agente ambiental, diz que agora vai repassar os conhecimentos recebidos para todos, inclusive para desconhecidos. “É muito comum ver as pessoas jogarem um copo ou uma latinha nas ruas. Quando isso acontecer, tentarei conversar com a pessoa sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente, que é onde a gente vive, afinal”, afirmou Breno.

O projeto Jovens Ambientais é realizado pela Mineração Aurizona em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Godofredo Viana.



Formatura das turmas dos Jovens Agentes Ambientais 2017




SÍNTESE DE RESULTADOS – JOVENS AGENTES AMBIENTAIS 2017 


Escolas Participantes 

02 Escolas 


Escolas Rurais Participantes 

01 Escola 


Escolas Urbanas 

01 Escola 


Turmas capacitadas 

02 Turmas 


Professores Engajados 

53 professores 


Jovens Engajados 

49 jovens 


Oficina realizadas 

46 oficinas 


Funcionários da Empresa Engajados 

11 funcionários 


Horas de Oficina 

150 horas 


Intervenções Comunitárias Realizadas 


4 intervenções 







0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE