sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

INFORME DO MUNICÍPIO - Prefeitura destaca avanços na Assistência Social em 2017


O ano de 2017 iniciou com muito trabalho da nossa equipe da Assistência Social, mais o resultado teve um saldo positivo.
Para conhecimento de todos listamos aqui algumas de nossas ações durante o ano de 2017.

- Iniciamos o ano com Capacitação de pessoal,nos quais participaram o Gestor do Bolsa Família,Secretária de Assistência Social,equipe de do serviço de convivência,equipe do Programa Criança Feliz e Coordenador do mesmo.
- Adequação de pessoal e equilíbrio dos Serviços na secretaria ,onde foi trabalhado o desbloqueio dos programas tais como : BOLSA FAMÍLIA E ATUALIZAÇÃO E INSCRIÇÃO DO CADÚNICO.
- Emissão da Carteira do Idoso que fornece desconto ou gratuidade no transporte para que o idoso tenha acesso à passagens interestaduais nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário.
- Realizamos entrega dos Cartões do Bolsa Escola, e atendimento as demandas sociais do município.
-Em parceria com a Mineradora Aurizona e Senai,demos início as inscrições para 10 (DEZ) CURSOS técnicos de diferentes áreas de atuação.
- Capacitamos mais de 470 Jovens e Adultos para o mercado de Trabalho.

- Realizamos a Campanha Conta Abuso e Exploração Infantil com palestras e caminhada na sede e Zona Rural.
- Em parceria com a Secretaria de Educação,realizamos o evento do Dia das Mães no Ginásio Poli Esportivo em Godofredo Viana e no Distrito de Aurizona.
- Reforma e abertura do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS,dando inicio aos atendimentos com os profissionais de Assistência Social e Psicológico.
- Implantação do Programa Criança Feliz, que visa realizar visitas domiciliares, por meio de técnicas capacitadas, fazendo o acompanhamento para estimular o desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos.
- Acolhimento dos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
- Reestruturação do Conselho Municipal de Assistência Social ( CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
- Realizamos a entrega de um Veículo 0KM para o conselho Tutelar adquirido pelo Governo Federal, além de 05 kits para estruturação do prédio do conselho. 
- Realizamos entregas de cestas de alimentos agrícolas,beneficiando mais de 110 famílias em vulnerabilidade.

- Realizamos a V Conferência Municipal de Assistência Social.
- Em parceria com a Secretaria de Cultura e Educação realizamos o evento do dia das Crianças.
- Em parceria com a secretaria de saúde,realizamos palestras sobre a Campanha Setembro Amarelo, na sede e na zona rural.
- Participamos e apoiamos a ação social do Instituto Inaldo Abreu,com a realização de cadastros do Bolsa Família e orientação previdenciária no Distrito de Aurizona.

A secretaria de Assistência Social vêm trabalhando na promoção de projetos que visa a integração da população no meio social e profissional,atendendo diariamente a população godofredense nas suas diferentes demandas.
2018 sem dúvidas será um ano de mais conquistas para a melhoria da qualidade de vida da nossa população, pois continuaremos firmes cuidando das pessoas com muito amor e dedicação.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE