quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Godofredo Viana - Professores participam da segunda etapa do PNAIC 2017/2018





Professores e pedagogos da rede municipal de ensino de Godofredo Viana deram prosseguimento à segunda etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na escola Iolanda Costa e Silva, na última quinta-feira (27/12). A primeira etapa teve início em (28/11), e o objetivo dele é ampliar conhecimentos e promover a troca de experiências de alfabetização nas áreas de linguagem e matemática.


De acordo com a coordenadora municipal do PNAIC, Wilmara Rosário, cerca de 65 profissionais participaram de Oficinas de matemática nas áreas de geometria, problemas, números e operações, estatísticas e também jogos lúdicos. “A intenção é unir a teoria com o aprendizado prático e dessa forma melhor capacitar os participantes”, comentou.

Além das oficinas, houve relatos de experiências dos professores alfabetizadores, com ênfase na didática em matemática e linguagem, partindo de livros de literatura. Segundo ela, a troca de conhecimentos e de relatos exitosos entre os docentes é fundamental no processo de disseminação de conhecimento.

“A formação, o aprofundamento continuado nas áreas de matemática serve também para estimular a formação de alunos-escritores”, falou. Segundo a secretária municipal de Educação,Midorlene Fialho, o PNAIC é essencial para incentivar a leitura e a troca de experiências em alunos e professores.

O  evento contou com a presença da secretária municipal de educação, Midorlene Fialho, Formadores Locais, Coordenadores e Professores,Professores da pré-escola e do ciclo de Alfabetização (1° ao 3° Ano),além  do secretário municipal de comunicação, Neto Weba. 

O tema da formação da pré-escola foi "Ser docente na Educação Infantil: entre o Ensinar e o Aprender".

E o tema do Ciclo de Alfabetização: "Ciências Humanas no ciclo de alfabetização".

PNAIC


Garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, esse é o desafio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), compromisso formal assumidos pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios. Ao aderir ao Pacto, os entes governamentais comprometem-se a alfabetizar todas as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa e em Matemática. O Ministério da Educação (MEC) dá continuidade às formações PNAIC. Este ano, o pacto enfatiza o ensino da matemática.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE