segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

G1: Maranhão Solidário é mais um compromisso cumprido por Flávio Dino




Entre as ações que levaram Flávio Dino à condição de governador que mais cumpre compromissos de campanha em todo o Brasil, está a criação do Maranhão Solidário, como mostra levantamento do portal G1. 

De acordo com a pesquisa do G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil. Ele também aparece no topo de uma lista com governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes. São 60 políticos no total (Veja aqui: http://especiais.g1.globo.com/maranhao/2015/as-promessas-de-dino/#!/3-anos).

O G1, que pertence ao Grupo Globo, lembra que, antes de assumir, Flávio disse que iria “implantar a Rede Solidariedade em parceria com as igrejas, de modo que elas auxiliem na implementação de políticas sociais nas comunidades em todo o estado”. 

O portal verificou que o governador cumpriu o que propôs. “A Rede Solidariedade foi criada e funciona por meio do Programa Maranhão Solidário. A promessa de tratar apenas com igrejas foi mudada, pelo que apresentou o governo em edital lançado em setembro de 2017. Assim, abriu possibilidade de participação para entidades que desenvolvem diferentes projetos sociais, sendo que 31 foram selecionadas (com 12 excedentes)”, publicou o G1.

“As propostas são apoiadas por meio de transferências financeiras, com recurso total de R$ 1 milhão. Há ainda, no programa, uma segunda linha de ação. Entidades podem fazer uso dos recursos do programa Nota Legal (créditos de restituição de ICMS) para desenvolver projetos, mas precisam ter pelo menos dois anos de CNPJ ativo e serem entidades maranhenses de direito privado sem fins lucrativos”, resumiu o portal. 

Em dezembro, o Governo do Maranhão iniciou a entrega de urnas de arrecadação do Programa Maranhão Solidário. Com a iniciativa, as entidades sociais sem fins lucrativos podem ser beneficiadas com transferência de 2% da arrecadação do ICMS de compras e serviços realizados no estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE