segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prefeitura de Godofredo Viana é exemplo de Transparência segundo Tribunal de Contas do Estado - TCE



A Prefeitura de Godofredo Viana, está entre as poucas do estado do Maranhão com situação regular junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) com relação à transparência. De acordo com levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado, das 217 prefeituras maranhenses, apenas 117 se adequaram à Lei de Transparência em 2017.

Para o município, estar em situação regular com a lei da Transparência, significa poder adquirir certidões do Tribunal de Contas. Esses documentos são fundamentais para a prefeitura adquirir recursos por meio de convênios.

O Prefeito  de Godofredo Viana, Sissi Viana, desde o início desta gestão, está preocupado com a transparência de seus atos, onde mobiliza funcionários em caráter exclusivo para cuidar desta área.


A avaliação dos portais da transparência verifica o atendimento de quatro itens: Existência do sítio eletrônico; nome padrão (o portal da transparência do município deve ser encontrado a partir da busca pelo nome do sítio eletrônico do município); Tempo Real Atendido (prazo para a disponibilização da informação não poderá ser superior a 30 dias); e padrão mínimo de qualidade (análise refere-se à avaliação qualitativa e quantitativa das informações mínimas relativas aos atos praticados no decorrer da execução orçamentária e financeira).

Uma gestão séria tendo reconhecimento de órgãos competentes do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE