quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Mineração Aurizona - Alunos do Projeto Jovens Agentes Ambientais participam de oficina sobre cartografia

Alunos do Projeto Jovens Ambientais de Aurizona

Jovens de Aurizona com idade entre 14 e 17 anos, participantes do Projeto Jovens Ambientais, participaram no mês de novembro, da oficina de cartografia. As atividades do projeto são realizadas no Auditório da Mineração Aurizona. A oficina sugeriu a confecção de um mapa ilustrativo identificando as principais potencialidade e desafios ambientais da comunidade dos Jovens Agentes Ambientais: Meio Ambiente economia, cultura, instituições, infraestrutura potencialidades e história.

O Projeto Jovens Ambientais, realizado pela Mineração Aurizona, é voltado para alunos do 9º ano do ensino fundamental. Em 2017 o projeto foi destinado para alunos da comunidade Aurizona e sede do município em Godofredo Viana. No total 50 jovens participam do projeto, que tem duração de quatro meses.



Além da oficina de cartografia, o projeto Jovens Ambientais já promoveu outros cursos para os estudantes, todos eles voltados para a questão ambiental. Entre eles estão: gestão dos resíduos sólidos, reaproveitamento de materiais recicláveis e recursos hídricos.

Para Beatriz Silva,16 anos, a oficina ajudou os alunos a enxergar as necessidades dentro da própria comunidade "colocamos no papel aquilo que em nossa visão precisaria melhorar em nossa comunidade", disse a aluna. Beatriz destacou ainda que com o curso Jovens Ambientais ela está se tornando uma pessoa muito melhor "Aprendi a ser uma pessoa muito melhor, antigamente não tinha tanta consciência sobre nosso meio ambiente, comia um bombom e jogava o papelzinho no chão, hoje não, o curso mudou minha maneira de pensar e de agir. Hoje sou mais consciente”, concluiu.


O Projeto Jovens Agentes Ambientais é desenvolvido pela Mineração Aurizona em parceria com a Prefeitura de Godofredo Viana.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE