sábado, 2 de dezembro de 2017

Açaí reforça merenda escolar da rede municipal de ensino em Godofredo Viana


O cardápio da merenda escolar este ano ganhou um reforço do nutritivo açaí. Benefícios para os alunos da rede municipal de ensino de Godofredo Viana que recebem uma alimentação variada,de alto valor nutricional,saudável e saborosa.


Montado cuidadosamente pela equipe de Nutricionistas,de acordo com as necessidades nutricionais dos estudantes de cada segmento,o cardápio possui uma variedade de alimentos.

São carnes,frutas,verduras,sucos,mingau,biscoitos, tudo feito com capricho.


"Por entender a importância de uma boa alimentação para o rendimento escolar dos nossos estudantes,a gestão municipal tem dado atenção especial ás refeições servidas nas unidades educacionais," afirma a Secretaria de Educação Midorlene Fialho.


Aprovação dos Alunos

Para a inclusão de todas as novidades na merenda escolar foram realizados testes de aceitabilidade com os alunos,que aprovaram de primeira. "Para inclusão de um novo alimento no cardápio ,a aprovação dos alunos deve estar acima dos 85%,relata a nutricionista Hilma,informando que isso diminuiu o desperdício."Ao ajudar a escolher oque vai ser servido,e aprovando o alimento,o aluno não desperdiça",explica a nutricionista.

Depois que tomo açaí saio lambendo os beiços, gosto demais e nunca pensei que iria ser servido na escola,é muito gostoso .Disse Gidean Ferreira dos santos de 06 anos do primeiro ano.

E o açaí, em particular,supre as recomendações de ferro estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e fornece energia e nutrientes essenciais para que o aluno dê um "UP" na escola,aprendendo mais e melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE