quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vereadores afastam prefeito de São João do Caru do cargo; vice assume


Prefeito Xixico, afastado em São João do Caru
O prefeito de São João do Caru, Francisco Vieira Alves – popularmente conhecido como ‘Xixico’ – foi afastado por 180 dias, prazo para andamento das investigações da Comissão Processante (CP) instaurada para apurar possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pelo gestor.

Todos os onze vereadores que compõem o parlamento na Câmara Municipal votaram favorável ao afastamento do prefeito e foram ovacionados, aplaudidos, e bastante elogiados por populares que lotaram as dependências da Casa manifestando insatisfação com a atual de Xixico.

Com o afastamento, de acordo com a Lei Orgânica do Município, quem tomou posse foi o vice-prefeito, Geraldo Nunes de Castro, através de Decreto Legislativo expedido pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Ideilson Pereira Lima, mais conhecido como Dácio do Chico Crente.

Xixico foi afastado após a Câmara Municipal de São João do Caru receber dois abaixo assinados, relatando diversas irregularidades patrocinadas pela administração municipal, entre elas duas relacionadas à Educação: a troca de professores sem justificativa e a situação precária da merenda fornecida aos estudantes da rede pública municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE