quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Nova Olinda: Único Município contemplado no Maranhão com o Programa de Melhoria Habitacional, para o controle da Doença de Chagas.



O município de Nova Olinda foi o único município maranhense que teve sua proposta selecionada pela FUNASA(Fundação nacional de saúde.)Cuja proposta: melhoria habitacional para o controle da doença de chagas/MHCDC.
Após levantamento feito pela equipe de engenharia do município todos os dados serão incluídos no SICONV(Sistema de convênios federais,) firmado o convênio entre a FUNASA e a prefeitura de Nova Olinda o município contará com uma contrapartida no valor de 500,000 (quinhentos mil reais .)
O programa de melhorias sanitárias domiciliares contemplará intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender as necessidades hidrossanitárias mínimas,relacionada ao uso da água, a higiene e ao destino adequado aos esgotos domiciliares .
O programa de melhorias Habitacionais para o controle da doença de Chagas contemplará a restauração de domicílios situados em área endêmica,visando a melhoria das habitações e respectivos ambientes externos(peridomicílio), cujas condições físicas favoreçam a colonização de vetores transmissores de doenças de chagas.
Os recursos serão empenhados, integral ou parcialmente,e os convênios celebrados, caso a Funasa disponha de limite orçamentária para o ano de 2017.
A prefeita Iracy Weba se mostrou contente em saber que a equipe responsável pelo cadastro dos projetos que visam obter ajudas federais está empenhada em ajudar o município, o recurso será bem recebido e certamente corretamente aplicados, melhorando a qualidade de vida de várias famílias Novaolindense.
Veja a portaria da Funasa Publicada no diário oficial da união.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana