sábado, 25 de novembro de 2017

Godofredo Viana - Trabalhadores da Mineração Aurizona recebem ações do Novembro Azul

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde ofertaram diversos serviços de saúde.




Mais de 400 funcionários da Mineração Aurizona (MASA) começaram o dia de trabalho, nesta quinta-feira (23), de uma forma diferente. Uma ação da Secretaria de Saúde de Godofredo Viana, em alusão ao Novembro Azul, levou serviços e orientações sobre saúde integral do homem  a trabalhadores da MASA. A ação contou com a presença de 2 médicos do município Dr. Harolfran e Dr. Reinier, participaram também da  ação o enfermeiro Pedro, assistente social Ana Carla, técnica de enfermagem Sara, e a  secretaria de saúde Norma Borges. 

Pela manhã, os funcionários receberam vacinas de tétano, hepatite B e influenza. À tarde, eles participaram de uma roda de conversa na qual foram discutidos temas como câncer de próstata e pênis,  aferição de PA, encaminhamentos para referência para pacientes que necessitam de um acompanhamento mais específico. O câncer de próstata – é um dos tipos de cânceres mais comuns em homens. “É muito bom porque aprendo mais sobre a saúde e como me cuidar melhor”, disse André Junior, 43, funcionário da Mineração.

Também estavam disponíveis para os homens testes rápidos de HIV e Sífilis. “Esse tipo de ação é interessante porque orienta os homens no local do trabalho, dá um incentivo a eles para realizarem prevenção, já que a maioria não procura os serviços de saúde”, afirmou Norma Borges, Secretaria Municipal de Saúde.


A Campanha Novembro Azul também percorreu as comunidades de Godofredo Viana com ações de prevenção e cuidados com a saúde do homem e contou com o apoio da Mineração Aurizona.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE