sábado, 28 de outubro de 2017

Secretaria da Saúde realiza palestras e atividades na Campanha Outubro Rosa em Godofredo Viana


Série de atividades ocorreu através de palestras, campanha de conscientização e exercícios



Godofredo Viana - A Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura de Godofredo Viana realiza, desde o começo do mês, uma série de atividades como parte das iniciativas que viam a fortalecer o conhecimento das pessoas a respeito das múltiplas formas de prevenir o câncer de mama e de colo do útero, inclusive seus tratamentos.

O objetivo é fortalecer as recomendações para o rastreamento e o diagnóstico além de desmistificar conceitos em relação à doença.

As atividades foram realizadas  campanhas de conscientização com a Palestra na Escola Municipal Maria do Rosário Silva, no bairro de Ponta do Jardim,bairro de Fátima,Aurizona e Barão do Pirucaua .

Segundo a Secretária de Saúde, Norma Borges, a campanha tem alguns focos principais, quais sejam:

- Enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;

- Informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;

- Mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;

- Esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;

- Informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

- Efetiva o trabalho de promoção de saúde sobre a temática.

- Realiza com maior intensidade o exame de colo de útero, conhecido como Papanicolau.

Palestra realizada Bairro de Fátima

“Quero agradecer o esforço e a dedicação das equipes da Secretaria da Saúde, Estratégia de Saúde da Família (ESF), das Unidades Básicas , enfim, a todos aqueles que estão envolvidos de forma contínua neste importante trabalho, cuja campanha, Outubro Rosa, é a apenas uma parte do que é feito cotidianamente pelo nosso Governo, cuidando da saúde da nossa gente”, disse o Prefeito Sissi Viana.

Nos dias 30 e 31 de Outubro a secretaria realizará grande caminhada em Aurizona (30) e Godofredo Viana (31) . No final do percurso haverá uma grande palestra com o Médico Doutor Castelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE