sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Mineração Aurizona promove curso para fortalecer o desenvolvimento local em Aurizona


Aproximadamente 40 moradores de Aurizona participaram do curso de Culinária


Cozinhar, servir os clientes e faturar com venda de alimentos é a receita que muitos empreendedores, bons de cozinha, aplicam no seu dia a dia. Porém, saber e gostar de cozinhar não é o bastante para garantir o sucesso, é necessário também uma série procedimentos que garantam a fidelidade do cliente.

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento local e qualificar os proprietários e funcionários de restaurantes, pizzarias, lanchonetes e outros negócios do ramo alimentício, a Mineração Aurizona (MASA) promoveu o curso, gratuito, de Culinária, através da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


O curso faz parte do Projeto de Desenvolvimento de Fornecedores Locais da Mineração Aurizona e atendeu aproximadamente 40 microempreendedores locais. Foram realizados os curso de Atendimento ao Cliente, Fabricação de Doces e Salgados, Consultoria Empresarial em estabelecimentos alimentícios, Boas Práticas de Fabricação e Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle.
Para Ivone, a "Paulista", 48 anos, proprietária de um restaurante que serve comidas típicas, o curso veio agregar ao seu empreendimento e agradeceu a Mineração Aurizona pela oportunidade. “Foi uma semana de sucesso, daqui levo hoje experiência, pois o aprendizado nunca é demais para nosso currículo, acompanhei cada passo da professora e quis saber de tudo. Quero agradecer a Mineração Aurizona e o Sebrae pois o projeto é muito bom e a comunidade só tem a ganhar”, destacou.

A professora do curso de Culinária, Ana Áurea, destacou a parceria da Mineração Aurizona e Sebrae. “Graças à Mineradora, em parceria com o Sebrae, os alunos empreendedores de Aurizona estão sendo privilegiados, pois muitos teriam que ir buscar esta formação em outros municípios e até outros estados, e hoje são agraciados com toda estrutura na porta de suas casas, afirmou a professora.


O Coordenador de Responsabilidade Social da MASA, Guilherme Rajão, destacou a importância do Projeto de Desenvolvimento de Fornecedores Locais. “O intuito das atividades realizadas é capacitar os moradores das comunidades e contribuir para a geração de emprego e renda, desejamos que os alunos participantes aproveitem esta oportunidade”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE