terça-feira, 17 de outubro de 2017

Jovens agentes participam de oficinas sobre biodiversidade em Godofredo Viana




Cerca de 30 Alunos do Projeto Jovens Ambientais de Godofredo Viana participaram nesta segunda feira (16), da oficina de “Capacitação em Biodiversidade”. Promovido pela Mineração Aurizona, as atividades têm como objetivo apoiar ações de cunho ambiental e a conscientização sobre o meio ambiente da região. 


A oficina sobre Biodiversidade, ocorreu na escola Benedita Jorge em Godofredo Viana, município situado a 563 quilômetros de São Luis. Ministrada pelo Engenheiro Ambiental, Heraldo Silva, teve como objetivo debater com os Jovens o conceito de biodiversidade e levá-los a reconhecer o valor e importância deste tema. A ideia é que, posteriormente, os jovens alunos ambientais levem esse conhecimento a seus amigos e familiares. 

Engenheiro Ambiental Heraldo Silva da MASA

Segundo Heraldo a oficina tem com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância da preservação do meio ambiente do entorno da Mineração Aurizona. Também foram apresentadas as ações desenvolvidas pela MASA, através da área de Meio Ambiente, onde atua o profissional. “Trouxemos questões sobre reciclagem, a importância do destino correto dos resíduos, a preservação ambiental tanto da flora, da fauna, dos mananciais, rios e dos lagos, que são fontes importantes para alcançarmos a excelência nas questões sociais e ambientais”, afirmou o Engenheiro Ambiental.

Engenheiro Ambiental Heraldo Silva da MASA

Ainda segundo Heraldo a MASA busca parceiros para a coleta de resíduos e reciclagem, para que ações neste sentido saiam do papel e funcionem em um processo sustentável. “Esperamos que estes jovens sejam mais conscientes sobre a importâncias das questões ambientais e estejam mais preparado para conseguir repassar adiante tudo que aprenderam aqui e sejam multiplicadores destas informações”, conclui.

Para Breno dos Santos Silva, de 16 anos, a oficina foi interessante. “Hoje foi muito bom, geralmente na escola temos aula de Geografia que fala sobre a Biodiversidade, mas não incluí tudo isso que aprendemos hoje na oficina. Hoje levo a importância de cuidar mais da natureza e da água, além de mais conhecimento e atenção”, disse o aluno do 9º ano que faz parte do Projeto Jovens Agentes Ambientais.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE