segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Godofredo Viana - Centenas de Fieis participam do Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Fotos: Neto Weba


Momentos de fé e devoção tomaram conta das ruas de Godofredo Viana na tradicional procissão do Círio de Nazaré, que ocorreu na manhã deste domingo (22). A berlinda com a imagem da santa padroeira saiu da Capela da  Igreja de São Benedito, no Monte Sião, por volta de 8h e chegou a Igreja Matriz, na avenida Benedita Jorge, Godofredo Viana, às 9h30, onde foi celebrada uma missa solene. 

Fotos: Neto Weba

Durante todo o percurso, a berlinda da Santa foi conduzida pelos fiéis sendo puxada por uma corda. O artista plástico Eduardo Santos, 56, de Turiaçú, participa do Círio há 20 anos. "Se não fosse por uma promessa que fiz a Santa eu não estaria vivo. Por isso, desde os 36 anos, eu venho agradecer a ela pela benção que me concedeu". 

Fotos: Neto Weba

Devoção

Fotos: Neto Weba
No trajeto da procissão, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passou em frente à residência de dona Santa Cirino,uma das primeiras fundadoras do Círio,hoje com quase 70 anos, montou um altar enfrente sua casa em homenagem á Santa. Toda a família ajuda e confecciona cada ano um novo manto para a Santa. “Temos muito a agradecer a Nossa Senhora e essa é uma forma de também lhe fazer uma homenagem”, disse.

Praça da Matriz ao som do Falcão Negro. Foto: Neto Weba
O círio de Nazaré em Godofredo Viana completou este ano 41 anos de muita Fé e Devoção. A manifestação religiosa terminou neste domingo (22) com a participação de mais de 4 Mil pessoas, com a presença de inúmeros turistas, de várias cidades e Estado vizinhos que vieram  homenagear sua padroeira. 

Em seu primeiro ano de governo, o Prefeito Sissi Viana fez questão de ajudar Paróquia e trabalharam juntos na organização do evento. 

“Essa união é altamente benéfica para a festa, resgate e valorização da data”, avalia o Secretario de Cultura Robercy GuimarãesNo final da tarde um grande Bingo com Leilão foi realizado no Salão Paroquial.

Bloco Pinguçus de Outubro- Foto: Neto Weba
O evento foi finalizado com uma grande festa, com arrastão do Bloco Pinguçus de Outubro e ao som do FALCÃO NEGRO que juntos animaram o enceramento da festividade. 

Em sua pagina oficial o prefeito Sissi Viana deixou sua mensagem a todos godofredenses e visitantes pela passagem de mais um grande Círio, confira:


"Estamos vivendo as emoções de mais um grande Círio. O círio da nossa querida cidade de Godofredo Viana, e é neste momento o Prefeito de Godofredo Viana, tem a honra de saudar ao valoroso povo godofredense e nossos visitantes ilustres, na certeza de que estamos vivendo mais um grande momento de construção, nesta forte aproximação com Deus, através de Maria, nossa mãe, que é o maior exemplo de mulher que o mundo já viu. Pedindo ao Pai que nos cubra de bênçãos e proteja-nos de todo mal.

Senhora de Nazaré, mãe de todos os povos. Rogai por nós, Mãe Santíssima, para que sejamos dignos das promessas de Cristo Nosso Senhor.



Famílias godofredenses, tenhamos todos um feliz e abençoado Círio de Nossa Senhora de Nazaré e que a paz reine em todos os nossos corações. Aos servidores municipais de Godofredo Viana, muito amor e prosperidade e que o círio sirva para renovar nossa fé. Feliz Círio a todos. 



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE