terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sarney usa Sistema Mirante para atacar Lula, seu antigo aliado




O oligarca José Sarney parece ter esquecido os mais de 10 anos de aliança que o seu grupo político manteve com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Afastado do poder desde 2014, Sarney vem usando sistematicamente o Sistema Mirante de Comunicação para atacar a visita de Lula em São Luís, que marcará o encerramento da caravana do ex-presidente pelo Nordeste.

Apesar de ter usado por mais de uma década a influência do petista para beneficiar politicamente os membros da oligarquia, Sarney não vem poupando esforços para depreciar a visita do ex-presidente em terras ludovicenses, isso porque a passagem de Lula por São Luís deve marcar a consolidação da aliança entre Lula e o governador Flávio Dino (PCdoB) para 2018.

O jornal O Estado do Maranhão e demais veículos do conglomerado midiático da família Sarney vêm dando ênfase a pequenos movimentos ligados a partidos de direita e contra o petista, para tentar macular a imagem de Lula entre os maranhenses.

No domingo (3), o site Imirante deu ampla repercussão a uma “manifestação” que reuniu na Avenida Litorânea meia dúzia de pessoas em apoio ao juiz Sérgio Moro e a favor da prisão de Lula, condenado pelo juiz de Curitiba a nove anos e seis meses de prisão.

O que os veículos sarneysistas não divulgam, no entanto, é que a condenação de Lula não atrapalhará a candidatura do petista nas eleições do próximo ano e que o próprio Lula já assegurou que será candidato em 2018.

Em entrevista ao jornal El País, o jurista João Fernando Lopes de Carvalho, especializado em direito eleitoral, garantiu que Lula só se torna inelegível a partir de uma condenação de um órgão colegiado em caso de recurso ou se a ação de Moro tramitasse em julgado. Segundo o especialista, mesmo preso Lula poderia ser candidato.

No Maranhão, a agenda de Lula começou pela cidade de Timon, onde foi homenageado com o título de cidadão da cidade.

Para maior desespero de Sarney e políticos de oposição ao comunista, nesta segunda-feira (4) Lula foi recebido em São Luís por Dino, e o ex-presidente divulgou em sua página oficial no Facebook o encontro com o governador do Maranhão.

Hoje (5), o ex-presidente participa de grande ato público ao lado de Dino, encerrando a sua caravana pelo Nordeste, depois de passar por 28 municípios e nove Estados, durante 20 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana