sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Prefeitura em parceria com a Semus e Governo Federal inicia Campanha Nacional de Multivacinação, Dia ” D “Será no próximo Sábado(16).


De 11 a 22 de setembro, a Prefeitura Municipal de Godofredo Viana em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo Federal estará realizando Campanha Nacional de Multivacinação 2017 para atualização de Caderneta de Vacinação com o objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes menores de 15 anos, sobre a importância de estar com o cartão de vacinação em dia, a campanha também aproveita para sensibilizar a população.
O Dia "D" da Campanha será no dia ( 16/09), no Posto de Saúde Aprígio de Oliveira,onde toda equipe estará atendendo no horário: 8:00 as 17:00 horas com as equipes nos seguintes postos de vacinação:

Cronograma

1- Dia 11/09 - Dia "D" - Vila de Aurizona
2- Dias 11,14 e 15/09 - Posto de Vacinação( Aprígio Silva)
3- Dias 14,15 e 16/09- Posto de Vacinação(UBS Aurizona )
4- Dia 16/09 - Dia "D" - Posto de Vacinação( Aprígio Silva)
5- Dias 17 e 18/09 - Busca Ativa
6- Dias 18 e 21/09 - São José e Barão de Pirucaua
7- Dias 17,18,21 e 22/09 - Volantes

A Secretaria Municipal de Saúde Conta com a sua colaboração em prol de um único objetivo melhorar as coberturas vacinais.

Entenda mais sobre a campanha.

A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais. Entretanto, a heterogeneidade dos resultados dessas coberturas vacinais pode contribuir para o recrudescimento de doenças e requer, portanto a adoção de estratégias adicionais para o resgate e vacinação dos não vacinados.
Desta forma, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 16 de setembro, o dia de divulgação e mobilização nacional.
A Multivacinação é uma estratégia que a CGPNI vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo, nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana