segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Líderes do Sindicato de professores de Carutapera "Deflagram guerra contra a administração municipal"!


Vice presidente Maurício 

Engana-se quem pensa que a guerra deflagrada por lideres do sindicato de professores da cidade de Carutapera é meramente uma luta de classe contra a administração, a guerra fria instalada no município tem âmbito politico e já é notório no município, pois os lideres do sindicato, Enoque Farias e Mauricio Loureiro fazem parte do bloco politico de oposição á administração em Carutapera, agora veja que os dois representantes do segmento que seriam uma especie de espelho para os demais estão sempre envolvidos em polêmicas, e polêmicas graves o presidente foi condenado pela justiça porque não prestou contas de sua candidatura em 2016, ele que foi candidato e não votou nele mesmo, isso porque no site do TRE/MA consta que o mesmo tirou zero votos, e o vice presidente por sua vez foi preso no mês passado por dirigir um carro roubado acusado de falsificação e receptação, que o mesmo declarou como seu na grande São Luis, o que mostra a incapacidade de representar uma entidade tão séria e responsável como um sindicato de professores.


A gestão do prefeito André Dourado tem menos de um ano, André encontrou um município bagunçado administrativamente e com salários atrasados,o município com um corpo funcional desmotivado devido o não pagamento dos funcionários .
No afã de corrigir esse quadro, foram adotadas medidas saneadoras que possibilitaram ao Município honrar seus compromissos e com os professores não foi diferente.

O que ocorre hoje, é uma tentativa de politizar a situação educacional de Carutapera, onde um Sindicato que atua à margem da lei tenta promover politicamente seus representantes e fragilizar a atual administração com factoides e com uma greve desnecessária e irresponsável.

A greve deflagrada não se sustenta em seus argumentos, tanto que foi suspensa por determinação judicial.
Carutapera paga um dos maiores salários do Estado para seus professores e está pagando em dia. Seus professores são valorizados, tanto que a adesão à greve não atingiu nem a metade do corpo funcional. A Administração de Carutapera não persegue ninguém, tanto que mesmo inserida na crise financeira que assola o país não tem deixado de atender aos anseios da população.
Quanto a ter descumprindo determinação judicial tal afirmação também não é verdadeira. Em momento algum na decisão liminar se encontra vedação ao desconto dos dias de paralisação. Muito ao contrário, a decisão sobre ser devido ou não o desconto ocorrerá com a decisão de mérito.
Com efeito, a regra remuneratória é pagar pelo trabalho realizado. Quem não trabalha não recebe. Contudo, se na decisão meritória a Justiça entender que devem ser abonadas as faltas, não tenham dúvidas de que será feito a devolução do valor descontado. Por hora, cumpre o Prefeito Municipal o seu dever de remunerar o professor que está ministrando suas aulas normalmente.
Veja abaixo a decisão da justiça sobre a não prestação de contas do ex candidato a vereador e presidente do sindicato.



Termo de culpa assinado pelo vice presidente do sindicato de professores Maurício Loureiro, a polícia civil:

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana