sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Aulão do Enem 2017 já passou por mais de 42 cidades no Maranhão
O Aulão do Enem já contemplou mais de 4.500 alunos de 42 cidades do Maranhão, número superior ao dobro de municípios atendidos em 2016. Os dados se referem até o primeiro fim de semana de setembro de 2017. Até o final da edição do programa, previsto para outubro, mais 52 municípios ainda serão beneficiados com o reforço do Governo do Maranhão que prepara os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As aulas são ministradas por profissionais com vasta experiência em pré-vestibular e os alunos inscritos ainda têm direito a apostila com informações teóricas e exercícios.
O número de alunos atendidos aumentará expressivamente quando o programa for realizado na capital maranhense e na cidade de Imperatriz, previsto no cronograma do Aulão para acontecer em todos os finais de semana de outubro.
A meta do programa para este ano é alcançar mais de 40 mil alunos de 94 municípios maranhenses. Esse dado representa 370% a mais de cidades se comparado com o ano de 2015, período de lançamento do programa, quando 20 cidades do Maranhão foram beneficiadas. Em 2016 o número de municípios contemplados foi de 65.
“Em 2015, o Aulão aconteceu em 16 cidades e, em 2016, foram 63. Já em 2017, estamos levando o programa para estudantes de 94 municípios que serão atendidos por essa importante política pública do Governo Flávio Dino. Esse crescimento ratifica a importância que temos dado à educação e ao acesso ao ensino superior”, avalia o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Davi Telles.
O primeiro final de semana de aulas da caravana do Aulão do Enem deste ano foi nos municípios de Santa Luzia do Paruá, Codó, Colinas, Timbiras, Mirador, Porto Franco e Estreito. O público prioritário do programa é o aluno da rede pública, que tem menos oportunidade de frequentar um cursinho, devido ao custo financeiro.
Em viagem pelas cidades do Maranhão, o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação e responsável pela execução do programa, Pedro Igor Nascimento, conta que é a partir do Aulão que os estudantes despertam o interesse pelo Enem. “Os alunos começam a intensificar seus estudos a partir do curso. Essa é a maior conquista do programa. Temos visto em cada cidade que passamos os jovens cada vez mais focados no Exame”, ressalta.
Aplicação dos conteúdos
As aulas estão sendo aplicadas no formato de megarrevisão, com o desenvolvimento teórico das apostilas do tipo 1, 2, 3, 4 e 5, contemplando todas as disciplinas em um único dia. Uma equipe multidisciplinar está presente, com plantões para tirar dúvidas dos estudantes.
Previsto para iniciar no dia 30 de setembro, as aulas de São Luís e Imperatriz têm um modelo de aplicação diferenciado dos demais municípios, no qual o cronograma é dividido por áreas de conhecimento. O horário será das 8h às 18h, abrangendo todas as disciplinas.
Primeiramente serão disponibilizadas as aulas da área de ciências da natureza (Biologia, Química e Física) e depois outras disciplinas.
Municípios já contemplados :
Santa Luzia do Paruá
Codó
Timbiras
Colinas
Mirador
Porto Franco
Estreito
Bacabal
São Mateus
Viana
Matinha
São João dos Patos
Bom Jardim
Paraibano
Pastos Bons
Pindaré
Santa Inês
Cajari
Gov. Newton Belo
Cantanhede
Pirapemas
Carutapera
Amapá do MA
Morros
Axixá
Urbano Santos
Belágua
São Benedito do Rio Preto
Barra do Corda
Jenipapo dos Vieiras
Nina Rodrigues
Vargem Grande
Rosário
Bacabeira
Miranda do Norte
Matões do Norte
Anajatuba
Alto Parnaíba
Santa Filomena
Tasso Fragoso
Caxias
Balsas
Coroatá
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário