quinta-feira, 31 de agosto de 2017

PROCON/MA e Viva arrecadam brinquedos para doação no dia das crianças


Desde a quarta-feira (30), todas as unidades do PROCON e do VIVA do Maranhão estão unidas com um objetivo: fazer o dia das crianças mais feliz. Com a campanha “Doe brinquedos, doe amor”, as equipes dos dois órgãos de todos os municípios se mobilizam para arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado de conservação, que serão doados na semana do Dia das Crianças para instituições e comunidades.


A arrecadação para a campanha acontece até o dia 06 de outubro. Em São Luís, terá postos de arrecadação na unidade do PROCON/MA localizada no São Francisco, e nas unidades do VIVA na Beira-mar, no Pátio Norte, no Shopping da Ilha e no Shopping Passeio. As doações também podem ser feitas nas unidades de Açailândia, Araioses, Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Cururupu, Caxias, Codó, Coroatá, Chapadinha, Carolina, Estreito, Godofredo Viana, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, São Bento, Presidente Dutra, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar, São João dos Patos, Pastos Bons e Viana. Além das doações dos servidores, os cidadãos que vão aos órgãos buscar atendimento, também, podem contribuir.


O projeto visa reunir os dois órgãos na realização de grande ação para garantia de direitos, onde além da distribuição de brinquedos, as crianças poderão tirar a documentação básica e ainda receberão orientação sobre noções básicas de direito do consumidor e consumo consciente, como uma edição do Procon Mirim e do projeto Cidadão Mirim. Assim, a iniciativa garante não só a cidadania, mas também ao direito constitucional à diversão.


“Essa é uma oportunidade de alegrar as crianças que vivem em vulnerabilidade social e não possuem condições de comprar brinquedos. Além do mais, é uma chance para reutilizar os brinquedos dos filhos, irmãos ou sobrinhos que ainda estão em boas condições, mas estavam esquecidos em uma caixa. Com solidariedade é possível contribuir para a diversão de outra criança. Também vamos garantir cidadania para a instituição ou comunidade escolhida”, disse o presidente do PROCON e do VIVA, Duarte Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE