quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Governo entrega escola revitalizada em Nova Olinda - MA e firma termo de cooperação entre estado e município.


Estudantes do C.E. Teresinha Alves Rocha comemoram revitalização da escola


Há 16 anos sem receber reforma, o Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha é mais uma das escolas revitalizadas pelo Programa Escola Digna, para proporcionar um ambiente mais adequado para o processo de ensino e aprendizagem de alunos e professores. Os trabalhos executados no prédio escolar beneficiam 864 alunos matriculados nos três turnos, que ficaram muito satisfeitos com o novo ambiente.

“Recebemos uma escola totalmente revitalizada, com ótimos trabalhos que foram feitos, como a instalação dos ares condicionados, adequação dos banheiros e salas de aula. Agora conseguimos passar o tempo todo na sala de aula e se concentrar, pois antes a gente não conseguia. É muito melhor vir pra escola com ela revitalizada e adequada para os alunos”, disse a estudante Mayane Neres, de 17 anos.

Estudantes do C.E. Teresinha Alves Rocha foram contemplados com fardamento escolar
O gestor geral do C.E. Teresinha Alves Rocha admite que a felicidade é de toda a comunidade escolar, que por muitos anos aguardava esse momento. “Esses trabalhos executados representam um avanço na nossa educação. Desde 2001 a escola necessitava dessa revitalização, que é quase uma reconstrução que foi feita pelo governo Flávio Dino. A nossa comunidade vai ganhar muito na qualidade de educação, na qualidade do ensino, com salas climatizadas que resultarão em um grande impacto no nosso dia a dia. Então para a comunidade de Nova Olinda é importante esse olhar do Governo do Estado. Inclusive nosso município já recebeu outras unidades do Escola Digna, programa tão importante. Sentimos a felicidade de alunos e professores com essa obra entregue hoje”, declarou.

Secretário Felipe Camarão e prefeita de Nova Olinda firmam termo de cooperação entre Estado e Município
Após a entrega, que contou com a participação também do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser; do deputado estadual Hemetério Weba, além de autoridades locais, como a prefeita de Nova Olinda, Iracy Weba, que na ocasião assinou termo de cooperação com o Estado visando melhorias na qualidade da educação. “Essa parceria entre Estado e Prefeitura representa o fortalecimento da educação. Além disso, a entrega hoje desta escola é muito importante para nossa comunidade, sendo um grande avanço para nosso município, pois há muito tempo necessitava dessa revitalização”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE