quarta-feira, 10 de maio de 2017

Sebrae orienta empreendedores de Santa Inês durante a semana do MEI



Comerciantes de pequenos negócios participam de palestras, oficinas e recebem orientações empresariais. 

Começou nesta segunda-feira (08) e segue até a próxima sexta-feira (12), na sala de treinamento do Sebrae em Santa Inês, a programação da Semana do microempreendedor individual (Semana do MEI). 


Além de muitas dicas sobre como obter crédito e financiamento, os comerciantes de pequenos negócios estão tendo a oportunidade de participar de cursos, palestras, oficinas de gestão, orientações sobre planejamento e educação financeira, consultorias empresariais aos informais e aos microempreendedores. Uma equipe também está disponível para formalização de novos empreendedores e todo atendimento é de graça.

No primeiro dia da programação, os analistas do Sebrae fizeram uma blitz no centro comercial da cidade, sendo o principal ponto de abordagem o shopping informal, onde conversaram com os empreendedores e distribuíram folhetos com a programação da Semana do MEI.

Na palestra de abertura das atividades, o gerente da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, recebeu parceiros como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Santa Inês, João Nojosa, diretores de instituições financeiras e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), oportunidade em que destacou a importância das instituições no trabalho conjunto e como as ações serão desenvolvidas durante a Semana.

“O Sebrae pretende com esse movimento fortalecer cada vez mais o trabalho do microempreendedor individual, levando conhecimento e informações, para que eles tenham acesso a inovações e possam implementá-las nos seus pequenos negócios e alcançando novos voos”, concluiu Wamberg.

CARUTAPERA

Além de Santa Inês, a regional do Sebrae também promoverá ações durante toda semana no município de Carutapera. A programação será desenvolvida em parceria com a Sala do Empreendedor e durante o dia estarão disponíveis orientações técnicas e consultorias e a noite as oficinas SEI, que ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor Individual.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana