terça-feira, 30 de maio de 2017

Prefeitura de Amapá do Maranhão leva ação de saúde para Zona Rural do município



A Prefeitura de Amapá do Maranhão, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda feira (29), o mutirão da saúde no Povoado "Anta", a ação faz parte do plano de melhorias da saúde no município.

A equipe da Secretaria de Saúde formada por quatro enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, entre outros profissionais, realizaram os atendimentos na Unidade escolar Dom Pedro . “Nós trouxemos uma equipe eficiente para atender os moradores, nosso objetivo é aproximar os serviços de saúde do nosso município para a população que está mais distante da cidade” destacou o Secretário de Saúde Raimundo Leal.

Dona Gracite foi uma das moradoras atendidas, além dela toda a família passou pela consulta e realização de exames. “Trouxe meus filhos, a vinda desta equipe aqui alivia as nossas necessidades, porque muitos não têm condições nem de ir à cidade” disse Dona Gracite.

Após a consulta, os pacientes ainda contaram com a distribuição gratuita de medicamentos, como os de controle de hipertensão e diabetes, analgésicos, antibióticos, antialérgicos, ansiolíticos e anti-inflamatórios. “Toda a equipe que nos atende aqui é muito competente e atenciosa. 
Ações como essa fazem toda a diferença, porque aqui estamos ganhando saúde e tendo reconhecimento” disse o agricultor Dico Fontes.


Além das consultas médicas, distribuição de medicamentos, foram realizados testes de glicemia,Diabetes, aferição da pressão arterial,Limpeza Bucal e ainda vacinação para crianças e adultos. “A nossa proposta é mostrar que a zona rural também faz parte das nossas ações de melhorias da saúde no município. A prefeita vem nos solicitando frequentemente que a população da zona rural também seja inserida nos atendimentos médicos” Disse o secretário de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE