terça-feira, 2 de maio de 2017
Município de Godofredo Viana ganha unidade do VIVA e do Procon/MA
Aumentar e melhorar o seu serviço de atendimento ao cidadão em todo o Maranhão. Este é um dos objetivos centrais do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), que alcança agora o município de Godofredo Viana, com unidades do VIVA e do Procon. O atendimento nas unidades começou nesta terça-feira (2), no Centro do município, localizadas na Avenida Teófilo Viana, nº 531.
Entre os serviços prestados estão emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.
Os serviços de formalização de denúncias e orientação de consumidores e fornecedores também estão disponíveis. A Jucema também está presente na nova unidade. Em razão do grande número de inaugurações, ainda não há data prevista para a cerimônia oficial com a presença do Governador do Estado, Flávio Dino, e do presidente do órgão, Duarte Junior.
Essa é a 24ª unidade do VIVA e a 31ª do Procon por todo o Maranhão. A mudança segue o plano de reestruturação que já reformou as unidades em Açailândia, Balsas, Santa Inês, Carolina, Pedreiras, São Bento, Viana e Imperatriz (Centro) e inaugurou novas unidades em cidades como São Luís (Shopping da Ilha, Shopping Passeio e Beira-Mar), São José de Ribamar (Shopping Pátio Norte), Coroatá, Barra do Corda, Chapadinha, Presidente Dutra, Codó, Pinheiro, Pastos Bons, Imperatriz (Imperial Shopping), Caxias e Bacabal.
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Prefeito Sissi Viana ao lada da Equipe do Viva |
De acordo com o presidente do Procon/MA e do VIVA, Duarte Júnior, o crescimento dos órgãos pelo Maranhão é um reflexo de que as necessidades do maranhenses estão sendo ouvidas e atendidas. “O funcionamento do VIVA e do Procon em Godofredo Viana reforça a nossa intenção em continuar avançando pelo Estado e atingindo pontos estratégicos. O que favorece o cidadão em questão de deslocamento e possíveis transtornos em conseguir o atendimento básico. Vamos garantir atendimento com qualidade, conforto, segurança e acessibilidade para todos os maranhenses”, explicou o presidente.
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