quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Gastão Vieira deixa a presidência FNDE e desabafa as manobras e os jogos da política


 
Ao sair da pasta onde esteve ocupando no FNDE, Gastão relata,"Enfrentei muitas guerras à frente desta autarquia e, infelizmente, alguns daqueles que deveriam apoiar minha permanência por aqui, para que nosso estado do Maranhão tivesse maior representatividade em Brasília, foram os primeiros a tentar me apear do cargo."
O competente Gastão fala, Olá meus amigos, é com sentimento de dever cumprido, mas de caminhada interrompida pela metade, que anuncio que encerro hoje minha trajetória como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE. O jogo político é duro, meus amigos. E, muitas vezes, o que se leva em consideração não é exatamente aquilo que importa.

É claro que nada vem gratuito, e eu já enfrentei muitas guerras à frente desta autarquia e, infelizmente, alguns daqueles que deveriam apoiar minha permanência por aqui, para que nosso estado do Maranhão tivesse maior representatividade em Brasília, foram os primeiros a tentar me apear do cargo. Contra esses, resisti. A duras penas resisti e sobrevivi os últimos meses.

Paralelo a isso, havia a disputa com o DEM. E contra o DEM eu perdi a batalha. O partido pediu o cargo num acordo com o governo e marcou data limite para a entrega: terça-feira, 20 de dezembro, à meia noite. Estava dada a sentença.

Infelizmente, mais uma vez, os interesses republicanos da educação brasileira não prevaleceram. Gostaria ainda de agradecer a todos os servidores do FNDE que, sob meu comando, foram irrepreensíveis na execução de suas funções e trabalharam de forma incansável. Obrigado pela parceria e dedicação desses últimos meses!

Sigo trabalhando para, juntos, construirmos um lugar mais justo e honesto para nossos filhos e netos crescerem, Finalizou.


Grande abraço a todos.




Histórico de Gastão Vieira:



*Gastão Vieira tem 70 anos, advogado, formado pela Universidade Federal do Maranhão. Funcionário, de carreira, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Filiou-se ao PMDB em 1985 e em 1986 foi eleito deputado estadual. Cinco vezes deputado federal pelo Maranhão. Nas eleições de 2010, foi o mais votado no Maranhão, com mais de 134 mil votos. Foi por duas vezes presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal. Exerceu, ainda, os cargos de Secretário de Educação e de Planejamento e Orçamento do Maranhão. Foi Ministro do Turismo durante quase três anos, no governo Dilma Rousseff. Filiou-se ao (PROS) e hoje é o presidente do FNDE(Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Fonte: Abimael Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana