domingo, 6 de novembro de 2016
Em Matinha presidente da Câmara não dá posse ao vice prefeito e população faz ocupação na prefeitura
![]() |
Ulisses quer dá tempo a Beto Pixuta |
Virou uma novela a posse do vice prefeito da cidade de Matinha no Maranhão.O presidente da Câmara de Vereadores de Matinha, Ulisses Silva Neto, se recusou novamente a dá posse ao vice-prefeito daquela cidade como mandou o juiz Serafim Junior, que afastou esta semana o prefeito Beto Pixuta de suas funções.
Ulisses marcou duas vezes a posse e em nenhuma delas ele e os vereadores ligados ao prefeito afastado Beto Pixuta compareceram ao local e com isso a cidade permanece sem prefeito. Por conta da manobra do parlamentar, a população está desde sexta feira(04) dentro do prédio da Prefeitura Municipal, até que a situação se resolva.
Em conversa com o blog, o vice-prefeito Valdemir Santos Amaral disse que o presidente da Câmara de Vereadores desrespeita a decisão do juiz e com isso dá tempo ao prefeito afastado Beto Pixuta para tentar reverter a decisão do juiz que o afastou do cargo. E neste momento, a situação está insustentável haja visto que a cidade está sem prefeito e nenhuma das autoridades como juiz, promotor e delegado sem encontram no município.
Enquanto isso, Beto Pixuta, como antecipou o blog, ajuizou uma ação de agravo de instrumento requerendo sua imediata volta ao comando da cidade de Matinha. O processo inicialmente caiu nas mãos do desembargador Marcelo Carvalho Silva, mas foi redistribuído e agora está no gabinete da desembargadora Angela Maria Salazar.
Enquanto não se resolve o impasse, a população permanece cobrando a presença do presidente da câmara que desde que saiu a decisão do juiz não aparece na cidade e se recusa a cumprir a ordem judicial. A cidade está totalmente abandonada, sem hospital funcionando, escolas sem professores e os serviços básicos estão parados.
![]() |
População ocupa desde ontem o interior do prédio da Prefeitura Municipal |
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário