quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Médico maranhense é preso envolvido na máfia da prótese



A Polícia Civil do DF e o Ministério Público deflagram operação na capital federal para desarticular uma quadrilha de fraudes na saúde.

A organização criminosa foi alvo de uma mega operação desencadeada no Distrito Federal pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Civil do estado. A operação Mister Hyde prendeu médicos e empresários do ramo de prótese, além do diretor do hospital e alguns funcionários.

O esquema foi descoberto após os indícios de superfaturamento de equipamentos, troca fraudulenta de próteses, e até mesmo a realização de cirurgias desnecessárias em pacientes com uso de materiais vencidos.

Uma das empresas investigadas é acusada de lesar pelo menos 60 pacientes no ano de 2016. O esquema criminoso movimentou milhões de reais.

Os médicos apresentava laudos em que os pacientes necessitavam de novos procedimentos cirúrgicos, o que garantia mais rendimentos para o grupo criminoso.

Dr Rondinelly Ribeiro


Um médico maranhense está entre os envolvidos na máfia das próteses. Dr. Rondinelly Rosa Ribeiro foi preso na manhã de hoje em Brasília.

Ribeiro é formado na Universidade Federal do Maranhão, com especialidade em cirurgia de cabeça e pescoço. Ele foi morar em Brasilia ainda em 2013 para fazer a especialização na área no Hospital Base do Distrito Federal, onde trabalha até hoje.

Após concluir a especialização, ele foi direcionado para trabalhar no Hospital Daher aos sábados pela manhã para receber casos relacionados à cabeça e pescoço, como tumores benignos e malignos da tireóide, cistos e nódulos cervicais, tumores de boca, laringe, câncer de pele entre outras patologias relacionadas.

Para piorar a situação, a quadrilha ainda tentou exterminar paciente que denunciou todo o esquema.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE