sexta-feira, 29 de julho de 2016

Santa Helena - Secretaria Municipal de Igualdade Racial trabalha na luta e na valorização do povo do município





Um dos primeiros atos do prefeito João Jorge Lobato ao assumir a prefeitura de Santa Helena foi criar a Secretaria Municipal de Igualdade Racial para trabalhar no apoio e valorização do povo do município, em parceria com os sindicatos, associações e movimentos, como os quilombolas e Moquibom e demais grupos sociais que lutam pela desigualdade entre as etnias.

Um importante trabalho desenvolvido pela Secretaria foi a demarcação do território de Pau Pombo, na região da Chapada. Durante três meses um antropólogo, acompanhado de assistentes contratados pela prefeitura, estiveram percorrendo todos os povoados da região fazendo demarcação da terra e registrando em GPS as informações de coordenadas para mapeamento, passo importante para que os quilombolas do povoado recebam o título de suas propriedades. O mapa de demarcação do território foi apresentado aos moradores em uma grande festa cultural com direito a comidas típicas e o tradicional tambor de crioula.

Outras ações foram desenvolvidas pela Secretaria, como seminários e foruns para discutir o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Conselho de Igualdade Racial, comemoração do Dia da Consciência Negra, entre outros. 

A luta dos quilombolas desde o início do mandato do prefeito Lobato.

Via Herasmo Leite

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE