quinta-feira, 30 de junho de 2016

Justiça Federal de Londrina bloqueia R$ 19,5 milhões do WhatsApp




A Justiça Federal de Londrina, no Paraná, determinou o bloqueio de R$ 19,5 milhões das contas do WhatsApp, aplicativo de mensagens do Facebook.

Segundo o portal "G1", a decisão, do dia 24 de junho, é reflexo do descumprimento de uma decisão judicial que determinava que o aplicativo liberasse mensagens trocadas por traficantes qeu são investigados pela Polícia Federal, dentro do âmbito da Operação Quijarro, que investiga o tráfico internacional de drogras e foi deflagrada em Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A empresa informou que não vai comentar o caso.

Segundo a investigação da PF, base do esquema de tráfico de drogas estava localizado em Londrina. Em entrevista ao "G1", o delegado da PF responsável pelo caso, Elvis Secco, disse que o WhatsApp teria atrapalhado as investigações.

- Hoje em dia, os criminosos só conversam por mensagens eletrônicas. O pedido, que é o mesmo da interceptação telefônica, é garantido pela Legislação Brasileira. A recusa da empresa em cumprir a ordem judicial atrapalhou tudo. Sem acesso as mensagens do aplicativo, não conseguimos descobrir o núcleo comprador da droga na Espanha e no Brasil, e também não conseguimos apreender mais cargas e revelar outros membros da organização - declarou o delegado ao G1.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana