segunda-feira, 30 de maio de 2016

MENINA ESTUPRADA COMETE SUICÍDIO APÓS DEMORA EM SOLUÇÃO DE CRIME NO RIO


Jovem cometeu suicídio e investigadores ainda não identificaram culpados.

Crime no Rio de Janeiro não teve solução

Nesta semana, um triste caso envolvendo um estupro coletivo de uma menina de 16 anos mobilizou os brasileiros. A garota revelou que foi obrigada a fazer sexo com 33 homens. Ela teria sido dopada durante o ato sexual e até o momento a polícia do Rio de Janeiro não prendeu nenhum dos suspeitos (um chegou a ser preso, mas foi solto por falta de provas). Apesar de ser uma barbárie, estupros acontecem todos os dias. No Rio de Janeiro, o crime de violação acabou em uma dupla tragédia. Depois de ser vítima do sexo não consentido, uma jovem acabou cometendo o suicídio. 

Esse crime em questão ocorreu há três anos, quando a jovem estava na faculdade. Ela morava em um alojamento da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A região é conhecida por não ser tão populosa e fica em Seropédica. A garota não suportava mais lidar com o abalo psicológico provocado pela questão. Aos 23 anos, a estudante de Educação Física acabou cometendo o suicídio na casa dos pais, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A família evita falar do assunto e amigos se surpreenderam, pois acreditavam que a dor já estava sendo superada.

Em entrevista a jornalistas, a irmã da garota revelou que até hoje o agressor nunca foi preso. Um homem que teria sido reconhecido pela garota está solto, mesmo ela tendo reagido ao crime, o que nem sempre acontece em casos de violação. Muitas vítimas tem vergonha do que ocorreu e se acham culpadas do acontecido. Garotas necessitam passar por consultas psicológicas, o que nem sempre é tão acessível no Brasil, já que o Sistema Único de Saúde, o SUS, tem muitas falhas.

O novo caso de estupro no Rio, o que envolve o estupro coletivo de uma menina, mostra bem isso. A garota não teve qualquer preocupação do estado em conseguir psicólogos. Isso só foi adquirido após quase uma semana do crime, quando todo o país e o mundo ficaram horrorizados com o crime bárbaro que aconteceu no Rio de Janeiro. Caso você saiba de algum crime que envolva violência contra a mulher, basta ligar para o 180. A ligação é gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE