quarta-feira, 13 de abril de 2016

Prefeitura de Santa Helena intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti,transmissor da Dengue,Zica e Chikungunya


Carro Fumacê é usado para intensificar o combate ao mosquito em Santa Helena

A Secretaria Municipal de Saúde está  intensificando a passagem do carro fumacê nos bairros da cidade para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Um veículo doado pelo Governo do Estado com termo nebulizador, vai percorrer as ruas borrifando e exterminado o Mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho começa sempre no final da tarde  e vai até a noite, período em que a fêmea levanta voo a procurar alimento. 

Fred Lobato - Secretario de Saúde

O inseticida aplicado combate apenas os Mosquitos, não causando danos a outros animais como borboletas e passarinhos. “Vale ressaltar o apoio de toda população ao Combate do Mosquito.
 O secretario municipal de saúde falou sobre a passagem do carro fumacê "Também não podemos circular com o carro fumacê no mesmo bairro por várias vezes seguidas, pois dessa forma o inseto cria resistência ao inseticida”, explicou Fred Lobato. 

PREVENÇÃO 

Para prevenir a proliferação de mosquitos, o secretario municipal de Saúde, Fred, orienta que os moradores mantenham os quintais limpos e evitem água parada. Outras medidas para combater o mosquito são o inseticida elétrico. 

Está sendo intensificada a passagem do carro do fumacê nos bairros da cidade a fim de combater o mosquito da dengue. Essa é uma das principais armas da prefeitura de Santa Helena para acabar com os insetos.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE