sexta-feira, 22 de abril de 2016

Equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão viajará para o Equador em socorro às vítimas de terremotos.


CÚPULA DA SEGURANÇA.

MARANHÃO – O Governo do Estado do Maranhão, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, sensibilizados com o terremoto ocorrido no Equador no último sábado (16), estão disponibilizando uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar – CBMMA, para contribuir com toda ajuda possível em face dessa tragédia. A equipe que vai ao Equador é constituída por 6 bombeiros, por conseguinte o Major Abner Carvalho, Major Wellington Lima, 1° SGT. Jean Francis, 1° tenente Gilzimary, 2° SGT. Arlandex e o 2° SGT. Salvador Medeiros, estes altamente capacitados no âmbito do resgaste de vítimas. Vão contribuir com suas experiências, de modo a auxiliar os equatorianos atingidos por dois violentos tremores de terra.

Hoje sexta-feira (22), os brigadistas viajam para aquele país no objetivo de montar uma conexão direta com os bombeiros do Equador.

O CBMMA já esteve no país outrora, fazendo inúmeros treinamentos, dentre eles o “Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas”, que recebe a sigla de BREC, com grau relevante para as equipes de resgate e seu aperfeiçoamento, consistente na criação de procedimentos de busca e resgates em estruturas colapsadas.

“Estamos nos deslocando para o Equador, para auxiliar os nossos irmãos brequianos, que já estão em atividade e somaremos ainda mais”, afirmou o Major Abner Carvalho. O major Wellington Lima, demonstrando determinação, enfatizou que, “Na prestação do socorro, atendimento emergencial e tudo que possa ser feito em termos de suporte, nossa equipe está preparada para essa missão”, disse.

Lembrando que o CBMMA ficará no Equador com previsão de no máximo 10 dias, caso seja necessário outras equipes serão disponibilizadas para atender emergencialmente à sociedade equatoriana.

Relembre o Caso

Segundo informações repassadas pelo presidente do Equador, Rafael Correa até o último domingo somavam-se 272 mortes e 2.068 feridos, depois do terremoto de 7,8 graus na escala aberta de Richter. Ainda sobre muita comoção da sociedade e abalados emocionalmente, as pessoas tentam se recompor emocionalmente naquele país.

Um novo terremoto aconteceu na madrugada de hoje (20) por volta das 5:30, horário local do país, desta vez com escala de 6.1 de magnitude, atingindo a costa do Equador, mais precisamente na capital Quito.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana