sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Falta de dinheiro cancela ou reduz carnaval em ao menos 18 cidades do Maranhão

A crise vai atravessar o samba – e as marchinhas – em pelo menos 15 cidades maranhenses, que terão a festa de Momo reduzida neste ano. 
Em outros três municípios do interior do Maranhão, o descompasso entre receitas e despesas provocou o cancelamento dos festejos. A penúria das prefeituras alcança até mesmo a tradição  de Coelho Neto  e Matões, que terão comemorações prejudicadas.

Cidades como Coelho Neto e Matões, administradas por Soliney Silva (PRTB) e Marly Silva (PSB) respectivamente, já informaram aos foliões que não vai haver Carnaval e a justificativa é a diminuição de recursos distribuídos aos municípios.
Acredita-se que em grande parte do sul do Maranhão também haverá cancelamento das festas por conta da crise.Isso vai gerar um consórcio de carnaval onde prefeituras vizinhas à pólos como Caxias, Timon, Santa Inês, Bacabal entre outras, recebam o apoio financeiro de prefeitos da região para realizarem os eventos.
Em Coelho Neto a coisa está braba para o lado de Soliney. Houve até rumores de que o gestor iria renunciar ao cargo. mas ele garante que tudo não passa de boatos.
Já em Matões, a prefeita Marly que também não sabe administrar bem o dinheiro da cidade, provou que não tem autonomia financeira dependendo apenas das transferências dos recursos federais, que diga-se de passagem, reduziram bastante de 2015 para cá.
Na cidade de Godofredo Viana  a prefeitura fará um carnaval modesto e priorizará pagamento dos funcionários.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana