segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A vez da Baixada Maranhense

Jornal Pequeno / Informe JP.
Historicamente abandonada pelo poder público, a população da Baixada Maranhense tem vivido dias de entusiasmo e esperança. A despeito de suas riquezas naturais, com  água e terras agricultáveis em abundância, além de notável vocação para o turismo e a piscicultura, os baixadeiros convivem há anos com a pobreza e indicadores sociais sofríveis.
Desde que assumiu o governo, Flávio Dino priorizou ações nas áreas de infraestrutura, produção e educação, eixos essenciais para garantir o desenvolvimento com a justa distribuição de renda para os habitantes da região.
A ponte Central/Bequimão vai ligar mais de 12 municípios da Baixada e Litoral Ocidental à São Luís. Será importante corredor para escoar a produção e incentivar o turismo. A estrada de 14 Km ligando Matinha ao povoado de Itans e a fábrica de gelo propiciarão a logística necessária para consolidar o município como um dos maiores polos produtores de pescado.
A estrada que liga Pedro do Rosário ao povoado Cocalinho na BR-316 é outra importante via que está sendo construída.
Na educação, o novo Campus da Uema começa a ser construído em São Bento. Os municípios de Pinheiro, Viana e Serrano do Maranhão receberão Núcleo de Educação Integrada. A educação profissional também terá forte presença na região com a construção de Iemas nas cidades de São Vicente de Férrer e Vitória do Mearim.
As escolas serão reformadas ainda este ano, os professores valorizados,capacitados e a inédita eleição para gestores escolares são fatores relevantes para garantir ensino de qualidade.
A Agricultura Familiar recebe apoio inédito. A começar pela assistência técnica assegurada para os pequenos produtores. Técnicos foram contratados pelo governo. A primeira feira de agricultura familiar e tecnologia realizada em São Bento. Lá, também foram anunciados programas importantes como Mais Alimentos, Terra Legal, certificação para produtores de comunidades quilombolas.
Em setembro, será entregue o hospital regional de alta complexidade. Momento histórico carregado de simbolismo porque retomará projeto idealizado pelo ex-governador Jackson Lago. Hospitais regionais por ele batizados de Socorrões. Fez o primeiro em Presidente Dutra e deixou recursos garantidos para a construção deste hospital, cujo projeto foi abandonado por seis anos. Agora, Flávio Dino presenteia os baixadeiros e prestará justa homenagem ao Dr. Jackson, que cederá o nome ao hospital. Passo a passo a mudança ganha contornos reais na Baixada. Chegou a vez desta importante região encontrar com seu destino de desenvolvimento com justiça social.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE