quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Detran-MA lança aplicativo para smartphone

 
O Detran-MA fecha o ano de 2014 com o lançamento do aplicativo do departamento para usuários da plataforma Android. A novidade já está disponível na “Play Store” do Google e vai facilitar a vida do usuário na procura de informações sobre taxas, licenciamento, multas e restrições nos veículos.
Os usuários de smartphones e tablets de plataforma Android podem baixar o aplicativo gratuitamente na “Play Store” , por meio da busca, onde o usuário pode pesquisar pelo DetranMA ou clicando aqui.
O aplicativo desenvolvido pela Coordenação de Informática do Detran-Ma, traz funcionalidades do site para as mãos dos usuários que poderão por meio do smartphone realizar a consulta de Licenciamento: Para o usuário saber quais são os tributos do seu veículo que existem em aberto no Detran; Consulta de Multas: Onde são verificados multas no veículo; Consulta de Restrições: Onde o usuário pode verificar se há algum tipo de restrição no veículo ou se o veículo é roubado/furtado; e os valores de taxas de serviços do Detran-MA tanto de habilitação quanto de veículos.
“O lançamento do aplicativo acompanha a mudança tecnológica que está sendo implementada no departamento e que deve modernizar todo o atendimento nos postos e também na internet, por meio do site do Departamento, que também sofreu alguns ajustes”, destacou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicam que quase 300 milhões de linhas de celulares foram habilitadas no Brasil até a primeira quinzena do mês de dezembro, o número é maior que a quantidade de habitantes do país.
O Brasil aparece como o terceiro país com maior número de smartphones no mundo com 141,8 milhões, número que somente é superado pela China e pelos Estados Unidos (196,8). Em 2013, os smartphones representaram 53% dos telefones celulares vendidos no país. Em 2014, as expectativas são desse número alcance 71% do total de vendas.
Acompanhando o interesse da população pela tecnologia, o mercado de aplicativos oferece, atualmente, mais de 1,8 milhão de apps nas plataformas disponíveis, e o Detran-MA também precisava acompanhar essa demanda.
“Encerramos a nossa gestão trazendo mais essa boa e fundamental ferramenta para os usuários que agora poderão ter diversas informações sobre os serviços do Detran na palma da mão por meio do smartphone!”, destacou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.
O aplicativo está disponível para aparelhos Android com versão 4.0 ou superior e em breve estará disponível também para sistema IOS/iPhone.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE