quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Detran-MA lança aplicativo para smartphone

 
O Detran-MA fecha o ano de 2014 com o lançamento do aplicativo do departamento para usuários da plataforma Android. A novidade já está disponível na “Play Store” do Google e vai facilitar a vida do usuário na procura de informações sobre taxas, licenciamento, multas e restrições nos veículos.
Os usuários de smartphones e tablets de plataforma Android podem baixar o aplicativo gratuitamente na “Play Store” , por meio da busca, onde o usuário pode pesquisar pelo DetranMA ou clicando aqui.
O aplicativo desenvolvido pela Coordenação de Informática do Detran-Ma, traz funcionalidades do site para as mãos dos usuários que poderão por meio do smartphone realizar a consulta de Licenciamento: Para o usuário saber quais são os tributos do seu veículo que existem em aberto no Detran; Consulta de Multas: Onde são verificados multas no veículo; Consulta de Restrições: Onde o usuário pode verificar se há algum tipo de restrição no veículo ou se o veículo é roubado/furtado; e os valores de taxas de serviços do Detran-MA tanto de habilitação quanto de veículos.
“O lançamento do aplicativo acompanha a mudança tecnológica que está sendo implementada no departamento e que deve modernizar todo o atendimento nos postos e também na internet, por meio do site do Departamento, que também sofreu alguns ajustes”, destacou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicam que quase 300 milhões de linhas de celulares foram habilitadas no Brasil até a primeira quinzena do mês de dezembro, o número é maior que a quantidade de habitantes do país.
O Brasil aparece como o terceiro país com maior número de smartphones no mundo com 141,8 milhões, número que somente é superado pela China e pelos Estados Unidos (196,8). Em 2013, os smartphones representaram 53% dos telefones celulares vendidos no país. Em 2014, as expectativas são desse número alcance 71% do total de vendas.
Acompanhando o interesse da população pela tecnologia, o mercado de aplicativos oferece, atualmente, mais de 1,8 milhão de apps nas plataformas disponíveis, e o Detran-MA também precisava acompanhar essa demanda.
“Encerramos a nossa gestão trazendo mais essa boa e fundamental ferramenta para os usuários que agora poderão ter diversas informações sobre os serviços do Detran na palma da mão por meio do smartphone!”, destacou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.
O aplicativo está disponível para aparelhos Android com versão 4.0 ou superior e em breve estará disponível também para sistema IOS/iPhone.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana