segunda-feira, 16 de junho de 2014
Brasil passa da rejeição à adesão total à Copa
De acordo com a
plataforma Apita Brasil, que reúne e interpreta a opinião do brasileiro
sobre o evento a partir dos comentários públicos feitos nas principais
redes sociais, antes do início da competição, 86% dos posts eram
negativos, principalmente sobre a falta de organização na Copa; num
período de dez dias, 65% das manifestações se tornaram positivas usando
expressões como #euapoioacopa ou #vaitercopasim
Em menos de dez dias, brasileiros passaram da rejeição à adesão total à
Copa do Mundo, de acordo com a ferramenta Apita Brasil.
A plataforma reúne e
interpreta a opinião do brasileiro sobre o evento a partir dos
comentários públicos feitos nas principais redes sociais, como Facebook,
Twitter, Instagram, YouTube e Google+. O Apita Brasil foi inspirado no
“Causa Brasil”, um portal de consulta da mídia, de governantes e da
população em geral para interpretação da evolução das causas por trás
das passeatas de 2013.
Antes do início da
competição, 86% dos comentários dos internautas nas redes sociais eram
negativos, principalmente sobre a falta de organização na Copa. Apenas
14% apoiavam a competição.
Num período de dez dias,
65% das manifestações se tornaram positivas usando expressões como
#euapoioacopa ou #vaitercopasim. As críticas tem em menor proporção (veja aqui).
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário