quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeitura De Godofredo Viana capacita Enfermeiros sobre a dengue

                     GODOFREDO VIANA AVANÇA CONTRA A DENGUE  
      
Foto: Capacitação sobre Dengue para os Enfermeiros da Estratégia de Saúde da Familia do Municipio de Godofredo Viana.Cumprindo mais umas Promessa de campanha, o Prefeito Marcelo Jorge Através da secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, realizou nesta semana, a capacitação Com Todos Os Enfermeiros para a identificação e notificação de casos de dengue. 

Durante a capacitação, foi explanado para os enfermeiros, Foi Explicado todo o conteúdo do plano municipal de contingência, com o compromisso de repassar os conhecimentos adquiridos para as equipes das unidades de saúde e População.



Segundo a chefa da Vigilância Epidemiológica, Lanna Alves, a capacitação dos profissionais é de enorme importância. “A atenção básica é a porta de entrada do Sistema de Saúde. É importante identificar nessa porta, se o paciente está com suspeita de dengue, para que haja assistência correta e notificação do caso. A partir desta notificação, é que a equipe de controle de vetores de endemias é acionada, no sentido de fazer o bloqueio e evitar que vírus se espalhe pela cidade”, disse Lanna.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana