terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeito de Cândido Mendes diz que escapou de ser assassinado


CANDIDO
Prefeito Mazinho Leite
O prefeito de Cândido Mendes, José Ribamar Leite de Araújo (PSB), mais conhecido como Mazinho Leite (foto), disse ontem que está convencido de que escapou de ser assassinado, no atentado ocorrido na manhã da última sexta-feira (21), ocasião em que foi executado a tiros o secretário de Saúde do município, Rolmerson Robson, de 54 anos.
Mazinho Leite acredita que era o verdadeiro alvo dos pistoleiros, que assassinaram Rolmerson Robson a tiros, em uma emboscada quando dirigia pela estrada que liga a sede do município ao povoado Águas Belas.
“Tudo indica que a trama deles era para me matar, e não o Rolmerson Robson”, declarou Mazinho Leite, na manhã de ontem, durante o velório do secretário municipal de Saúde, em São Luís, na Central de Velórios da Pax, na Rua Grande.
Mazinho Leite disse que vem sendo perseguido pelo grupo da candidata derrotada nas eleições de 2012, Alexsandra Viana Pereira (PSDB). Ele contou que, há seis meses, aconteceu um incêndio criminoso em uma fazenda de sua propriedade, localizada a 17 quilômetros da sede de Cândido Mendes.
“Depois disto, aconteceu um fato pior: o lavrador Edson Garimpeiro, aliado de nosso grupo político, foi abordado por duas pessoas, que se encontravam em uma motocicleta, e contra ele dispararam cinco tiros. Garimpeiro não faleceu, mas ficou com seqüelas: perdeu a visão do lado direito e ficou sem audição”, revelou Mazinho Leite.
Ele acrescentou que Edson Garimpeiro está arrolado como testemunha em um processo relacionado às eleições de 2012 e uma outra testemunha deste mesmo processo, conhecida como Iranilde, recebeu em seguida uma ameaça por telefone: “Já aconteceu com Garimpeiro e a próxima vítima vai ser você. Te prepara!”
Sobre o atentado ocorrido às 10 horas da manhã da sexta-feira passada, tudo indica que os pistoleiros não viram o momento em que o prefeito Mazinho Leite saiu do carro, ficando ao volante o secretário Rolmerson Robson, que estava acompanhado de sua esposa, advogada Edna Andrade, e de outro homem, identificado como Nei, que seria um funcionário contratado da prefeitura.
Mazinho Leite e Rolmerson Robson tinham ido juntos ao povoado Águas Belas, e o prefeito resolveu permanecer neste povoado. Segundo testemunhas, o secretário estava em seu veículo, uma Hilux prata, quando foi abordado por duas pessoas em um Fiat Strada de cor prata. O crime aconteceu a dois quilômetros da sede de Cândido Mendes, na estrada vicinal que liga o povoado Águas Belas ao município de Governador Nunes Freire.
De  O Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE